G Suite: nunca usou? Aprenda agora e agregue valor ao seu negócio

G Suite: nunca usou? Aprenda agora e agregue valor ao seu negócio

O ano é 2018. Nos encontramos em plena revolução tecnológica, inovações digitais são lançadas e superadas quase diariamente. Cada pessoa se tornou um ponto de acesso à internet de alta velocidade através de dispositivos móveis cada vez mais potentes e funcionais.

Tudo isso que descrevemos já é realidade, certo? Mas para algumas empresas isso ainda é pura ficção científica! Muitos ambientes de trabalho ainda se encontram estacionados em soluções obsoletas, de dez anos atrás. Reféns de hardwares, softwares, cabos e paredes que já não condizem com a dinâmica que o mundo pede.

A Google desenvolveu uma suíte de aplicativos funcionais - o G Suite - que é capaz de, em poucos cliques, trazer a sua empresa de volta para o presente e deixá-la bem encaminhada para o futuro. Soluções versáteis e leves, que já são marca registrada da G Suite: nunca usou? Aprenda agora e agregue valor ao seu negócio, promovem um ambiente de trabalho mais colaborativo, ágil e sustentável.

Através de ferramentas como Google Drive, Google Agenda, Gmail e Google Docs, sua empresa ganha também em mobilidade, flexibilidade e segurança de dados.Tudo baseado na computação em nuvens, que além de tudo vai reduzir custos enquanto impulsiona a escalada do seu negócio. Vamos conferir como algumas dessas ferramentas podem agregar vantagens?

Google Drive: seus arquivos sob controle e sempre à mãos

O Google Drive simplesmente vai acabar com aquele receio antigo de perder todos os dados por causa de um vírus ou de um hardware que estragou. Os arquivos e documentos importantes para a sua empresa estarão sempre acessíveis para você e para sua equipe em qualquer lugar do mundo, mesmo através de um celular ou tablet.

Você também tem total controle sobre permissões e direito de acesso sobre cada um dos arquivos armazenados na nuvem do Google Drive, além de contar com um avançado sistema de autenticação em duas etapas e frequentes atualizações que garantem a segurança dos seus dados.

Google Docs: trabalhe em equipe com agilidade e organização

O Docs conta com editor de textos, de planilhas e de slides online e integrados ao Google Drive que vai substituir outros softwares e expandir suas possibilidades de trabalho colaborativo.

Cansado de ficar salvando seu arquivo a cada cinco minutos com medo do computador desligar? No Docs seu trabalho é salvo na nuvem automaticamente a cada alteração. Quer criar um documento em que toda a equipe possa trabalhar junto, realizando alterações e inserindo comentários em tempo real? No Docs é possível e você ainda pode escolher níveis de permissões diferentes para cada pessoa que você compartilhar.

Hangouts: comunicação interna e externa sem limites

O Google Hangouts é a aplicação de comunicação do G Suite que permite a otimização da comunicação interna da sua equipe com inúmeras possibilidades como chamadas de áudio, de vídeo, compartilhamento de arquivos e de tela. O administrador do G Suite é capaz de decidir quais funcionalidades são ou não disponíveis para cada membro da equipe conforme sua necessidade.

O Hangouts também permite a realização de videoconferências entre até 25 pessoas e a transmissão pública de uma videoconferência. Já pensou se reunir com sua equipe inteira sem precisar sair da sua sala? Com o G Suite você pode.

A lista de vantagens continua…

O Gmail já é certamente a aplicação da Google mais conhecida pelo usuário comum. E o que isso significa? Que todo mundo já sabe usar, confia e está familiarizado com as funcionalidades do Gmail, a adaptação da sua equipe já está garantida.

A diferença é que agora você vai poder usar o seu próprio domínio no seu email (você@suaempresa.com) e ter mais controle sobre suas correspondências, registros e permissões do email institucional da sua equipe.

Além disso, implementando o G Suite no seu ambiente, você terá acesso ao Google Agenda, totalmente integrado com todos os outros aplicativos do G Suite, como o Google Contatos e o Gmail. Essa integração vai automatizar a organização da sua rotina e permitir a sincronização com a agenda de toda sua equipe, facilitando na hora de marcar eventos, reuniões e happy hours!

E então, a sua empresa já está alinhada com os novos tempos ou ainda faz as coisas à moda antiga? Compartilhe conosco sua opinião e nos diga o que achou deste artigo. É só deixar um comentário!

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

Quer tirar suas dúvidas?

Fale com nosso especialista!

x