G Suite: 5 perguntas mais comuns

G Suite: 5 perguntas mais comuns

O G Suite é uma ferramenta que reúne e-mail, agenda, videoconferências e produção de documentos – tudo isso funcionando de forma integrada, tornando simples lidar com toda uma equipe de trabalho.

Com isso, o G Suite visa aumentar a produtividade e facilitar os processos dentro das empresas. Apesar de todas as ferramentas serem de fácil utilização, muitos usuários ainda têm dúvidas. Portanto, veremos a seguir as 5 perguntas mais comuns sobre o G Suite!

1. O que é, exatamente, o G Suite?

O G Suite é um pacote que inclui ferramentas empresariais que funcionam de forma integrada para ajudar as empresas a atingirem os seus objetivos. Se você ainda não sabe quais são os aplicativos que fazem parte do pacote, veja só:

  • Ferramentas de comunicação: Gmail, Hangouts, Agenda e Google+
  • Ferramenta de armazenamento: Drive
  • Ferramentas de colaboração: Documentos, Planilhas, Formulários, Apresentações e Sites
  • Ferramentas de gerenciamento: Admin Console e Google Vault

2. Qual é o diferencial do G Suite?

O diferencial do G Suite pode ser dividido em quatro características, que são aquelas que tornam o pacote tão importante no ambiente empresarial:

Baseado na nuvem. O Google é uma marca líder no setor de infraestrutura na nuvem e o G Suite é baseado completamente nessa tecnologia. Como consequência, há uma redução dos gastos com manutenção de componentes físicos de computadores.

Um pacote completo. As ferramentas do pacote têm a capacidade de atender à grande parte das atividades do dia a dia em uma grande corporação: comunicação, produção, reuniões, armazenamento, troca de informações. E fazem isso de forma completamente integrada.

Consistência e praticidade. É possível acessar o G Suite através de qualquer dispositivo com conexão à internet e, em qualquer um deles, ter a mesma experiência.

Suporte off-line. O Gmail, o Google Agenda e o Documentos permitem que você visualize, edite e crie conteúdos quando não tiver acesso à internet. Quando você conseguir conectar, as informações serão sincronizadas automaticamente.

3. É possível adquirir apenas uma das ferramentas?

Não. O G Suite foi desenvolvido como uma solução completa com ferramentas integradas. Ou seja, separar um aplicativo dos demais faz com que todo o pacote deixe de ter sentido. É o uso das ferramentas em conjunto que agrega valor à empresa.

Você pode converter uma mensagem no Gmail em um evento do Google Agenda – e também acessar a agenda do restante da sua equipe para verificar a sua disponibilidade. Quando você faz um comentário em um documento, os colaboradores recebem alertas por e-mail automaticamente. É possível iniciar uma videoconferência do Hangouts na caixa de entrada do seu e-mail com apenas um clique.

4. As minhas informações ficam protegidas?

Sim. Uma das grandes preocupações do Google é a segurança de todas as informações que estão em seus servidores. Para isso, contam com uma vasta rede de data centers formada por servidores personalizados, que executam o seu próprio sistema operacional para oferecer segurança e desempenho. Dessa forma, é possível agir rapidamente quando surgem possíveis ameaças.

Além disso, o Google conta com mais de 550 profissionais de segurança e privacidade que trabalham em tempo integral – entre eles, alguns dos principais especialistas em segurança da informação, aplicativos e rede.

5. É possível migrar o e-mail e contatos para o G Suite?

Sim, é possível. Tanto você quanto todos os membros da equipe podem migrar os dados de seus e-mails, eventos da agenda e contatos. Dessa forma, nada é perdido na transição para o G Suite.

Gostou do conteúdo apresentado? Você possui alguma dúvida sobre o G Suite que não foi respondida? Deixe o seu comentário!

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

Quer tirar suas dúvidas?

Fale com nosso especialista!

x