Links patrocinados: um risco ou benefício para sua estratégia?

Links patrocinados: um risco ou benefício para sua estratégia?

Os links patrocinados são uma das ferramentas mais utilizadas atualmente para alavancar as vendas e garantir maior conversão do público. Para você que não conhece os links patrocinados, trata-se daqueles anúncios pagos que aparecem quando você pesquisa por algo no Google, por exemplo. Há empresas que pagam os anúncios para aparecerem em primeiro lugar nas buscas, na frente do tráfego orgânico.

Além de ser uma ideia muito precisa, essa estratégia favorece a sua marca e os produtos e serviços que você oferece. Afinal, com essa ferramenta é possível atrair o público-alvo e lucrar a cada clique.

Se você ainda não sabe as vantagens de usar links patrocinados em seu negócio online, confira agora todos os benefícios que essa estratégia oferece!

Por que investir em links patrocinados?

Hoje, a maioria dos consumidores está conectada e utiliza a internet para pesquisar sobre um produto antes de comprá-lo, seja para saber mais sobre seus prós e contras, seja para comparar preços ou pesquisar melhores formas de pagamento.

Nessa pesquisa, são utilizadas palavras-chaves para ir diretamente ao resultado procurado. No Google Adwords, o link patrocinado é comprado conforme as palavras-chave que você estipula na hora de definir o seu link. Ou seja, quando um usuário pesquisar por uma palavra-chave relacionada ao seu produto ou serviço, a sua oferta será uma das primeiras coisas que irá aparecer nos resultados dos mecanismos de busca.

Isso aumenta consideravelmente as chances de converter um visitante em cliente, já que ele será guiado exatamente para o que procura na sua empresa. Veja as 4 principais vantagens de investir em links patrocinados:

Maior conversão

Como você acabou de ver, uma das principais vantagens de investir em links patrocinados é a facilidade de converter potenciais clientes em clientes reais. Isso quer dizer que, se o consumidor clicar no seu link e chegar à sua página, julgando o conteúdo interessante e relevante para resolver seus problemas, as chances de converter serão maiores.

Portanto, lembre-se: não basta apenas comprar os links patrocinados se você não oferece aquilo que o cliente realmente espera de você.

Custo-benefício atraente

Mesmo que muitas empresas ainda insistam em dar preferência ao tráfego orgânico, saiba que os links patrocinados são responsáveis por atingir mais rapidamente as pessoas, levando a uma conversão maior. Com isso, o custo-benefício tende a ser atraente, uma vez que é possível lucrar muito investindo pouco.

Além disso, ao estipular o orçamento por meio das palavras-chaves, você já define o quanto será gasto, sem imprevisibilidade. Você pode inclusive cancelar os links na hora que quiser e pagar o valor conforme a sua escolha, tendo uma liberdade para gerir o seu negócio na plataforma digital.

Melhor posicionamento da marca

Quando o usuário procura, no buscador do Google, algum produto ou informação relevante para sua pesquisa, os links patrocinados e o tráfego orgânico são os primeiros ranqueados. Se você adquirir os links patrocinados, a sua marca estará nos primeiros resultados, melhorando o posicionamento dela e a sua credibilidade. Com isso, o interesse por outros produtos ou serviços da marca é gerado, aumentando o valor e a identificação dos consumidores para com ela.

Vantagem competitiva

Ao aparecer nos primeiros resultados da busca, o seu negócio se destaca e ganha, consequentemente, uma vantagem competitiva frente à concorrência. Além de ser muito benéfico para a sua empresa, a sua marca ocupa um ranking muito valioso nas relações comerciais online, consagrando-se como uma referência no seu mercado de atuação.

Percebeu o quanto os links patrocinados podem ajudar o seu negócio a crescer? Você já investiu nessa estratégia? Tem alguma dica para compartilhar? Conte pra gente nos comentários abaixo e participe!

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Redator(a) WB Web

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