6 benefícios do e-mail empresarial para o seu negócio

6 benefícios do e-mail empresarial para o seu negócio

O e-mail é a principal ferramenta de comunicação utilizada no meio empresarial. Fazemos uso dele para comunicação com clientes, fornecedores, parceiros e com todos os outros envolvidos de alguma forma com as operações da empresa.

Por conta disso, é de se esperar que o e-mail receba uma atenção especial pela organização, por exemplo, com a criação de um e-mail empresarial, também chamado de e-mail corporativo. Talvez você esteja se perguntando o que é um e-mail empresarial. Um e-mail empresarial é um e-mail que leva o nome da sua empresa. Por exemplo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Utilizar um e-mail personalizado pode trazer diversos benefícios que facilitam a vida da empresa e de todos que o utilizam. Mas você sabe quais são esses benefícios?

1. Confiança e credibilidade

Imagine que você está em contato com alguns escritórios de advocacia para contratar um deles. Enquanto um escritório responde com o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o outro possui um e-mail empresarial Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Já no primeiro contato, você ficará com uma impressão melhor do segundo escritório, não é?

Um domínio próprio transmite credibilidade para seus clientes. Indica que a sua empresa possui um posicionamento de mercado, tem uma marca a zelar e trabalha de maneira profissional.

2. Maior taxa de abertura

Justamente por passar confiança e credibilidade, as chances de seus e-mails serem realmente abertos e lidos pelos destinatários são muito maiores. Na verdade, na maior parte das vezes, os e-mails sem domínio próprio acabam indo diretamente para a lixeira – e com certeza não é isso que você espera quando faz o envio de um e-mail, certo?

3. Rigidez no controle

Um e-mail empresarial pode ser facilmente controlado por um administrador, que dita as regras de utilização para todos os funcionários. Sendo assim, apenas conteúdos relevantes para o ambiente poderão ser acessados.

Isso também será muito útil quando um funcionário for substituído por outro. Através do controle e registro das atividades, o novo colaborador poderá ter acesso aos e-mails trocados anteriormente com clientes e continuar o atendimento a par de toda a situação.

4. Segurança e suporte

A rigidez no controle sobre a qual acabamos de falar também é uma aliada importante na segurança interna. O monitoramento efetuado pela empresa funciona como uma forma de assegurar que não serão abertos vírus e nem ocorrerão acessos indesejados – por exemplo, ataques de hackers.

E caso o funcionário venha a enfrentar algum problema na utilização do e-mail, ele poderá contar com um suporte. Se alguma informação for perdida ou há algum problema no envio ou recebimento de e-mails, isso pode ser facilmente resolvido sem que o funcionário tenha que perder tempo de trabalho.

5. Arquivamento eficiente

É possível realizar um arquivamento de todos os e-mails trocados pelos colaboradores da empresa em um servidor, que pode até mesmo ser repartido de acordo com os setores da empresa. Dessa forma, é muito difícil que alguma informação importante seja perdida.

Isso elimina os riscos de que informações essenciais ou longos contatos com clientes sejam perdidos por falhas no e-mail ou por descuido de quem o está utilizando.

6. Ferramentas diferenciadas

Por se tratar de um recurso utilizado por todos os funcionários da empresa, de forma conjunta, o e-mail empresarial traz consigo uma série de ferramentas que aumentam a produtividade e a segurança.

No e-mail empresarial do Google Apps, por exemplo, há um calendário e uma agenda compartilhados que podem ser acessados por qualquer membro da equipe, além de facilitar o compartilhamento de arquivos. Outras ferramentas como o antivírus e o antispam aumentam ainda mais a segurança no recebimento de e-mails na rede corporativa.

Você já conhecia os benefícios do e-mail empresarial para o seu negócio? Você pode testar por trinta dias gratuitamente. Clique aqui e confira!

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

Quer tirar suas dúvidas?

Fale com nosso especialista!

x