Inbound Marketing
Contrate o que há de mais completo em marketing digital
O Inbound Marketing (marketing de atração) é um pacote de serviços que funcionam de forma complementar, ou seja, um conjunto de estratégias que quando executadas coordenadamente são capazes de atrair a atenção de uma determinada audiência à sua marca e nutrir esse público com informações relevantes de modo a aproximá-lo da sua empresa.
Ao conquistar a atenção e a confiança do público, é mais viável conduzi-lo no trajeto entre descobrir a existência de uma necessidade, identificar que sua empresa é capaz de ajudá-lo e tornar-se uma efetiva oportunidade de negócio, ou seja: chegar ao esperado momento da compra.
No entanto, a criação de oportunidades de negócios (vendas) é apenas uma das pontas do Inbound Marketing. A estratégia em si é baseada em alimentar um relacionamento com o cliente e tem inúmeros objetivos, dentre os quais destacamos:
Etapas
- Geração de tráfego (atração)
- Conversão e qualificação de leads
- Obtenção de dados sobre o público (relacionamento)
- Automação da gestão de leads
- Conclusão da jornada de compra
- Fidelização do cliente
Se você não conhece algum desses termos, podemos tentar resumir esses benefícios: além de atrair mais visitantes para o seu site e criar uma relação intensa dessa audiência com sua empresa, o Inbound Marketing te possibilita conhecer melhor o seu público (dados reais!) e com isso ajustar as estratégias de modo a tornar o seu marketing cada vez mais certeiro e assertivo.
Veja algumas das etapas que integram este serviço:
Geração de Tráfego:
- Campanhas Pagas (Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads);
- Estratégias SEO (Otimização para Sites de Busca);
- Monitoramento de palavras chaves;
Produção de Conteúdo:
- Materiais ricos (ebooks, white papers, gráficos, planilhas...);
- Blogsposts;
- Peças gráficas;
- Conteúdo para redes sociais.
Gestão de Mídia:
- Facebook;
- Instagram;
- Linkedin;
- Entre outras...
Máquina de Venda:
- Criação de Landing Pages;
- Gerenciamento de leads;
- Automação de marketing;
- Email Marketing;
- Nutrição de leads
- Funil de vendas.
Relatórios e análises:
- ROI (retorno sobre o investimento);
- Custo por lead;
- Taxa de conversão;
- Visitantes únicos;
- Ticket médio;
- Receita de vendas;
- Entre outros...
Quando se trata de Marketing Digital o Inbound Marketing é o que há de mais completo e eficaz, justamente por unir forças de outras estratégias de marketing em prol de um objetivo em comum. Por abordar cada fase (atração, conversão, relacionamento, venda e análise), o Inbound propicia ao contratante angariar um banco de dados consistentes sobre a persona que almeja e o quais as necessidades dessa persona em cada etapa da estratégia.
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