22 09 2014
| Atualizado em
07 04 2022

Como o template certo pode influenciar o seu número de vendas!

Como o template certo pode influenciar o seu número de vendas!

É inegável que um bom template influencia positivamente no número de vendas de um site. Bom atendimento, preços competitivos e qualidade nos produtos é algo essencial, mas também é preciso marcar a imagem da empresa junto ao consumidor. E atualmente dois pontos começaram a receber maior importância no conjunto de medidas para aumentar as vendas: as cores usadas e a iluminação.

Acredita-se que uma boa iluminação na foto do produto divulgada em site pode aumentar em até 80% seu índice de venda, bem como as cores adequadas usadas no template. A forma com que o espaço se organiza em um site também é importante, pois se ela não for feita da maneira correta acaba deixando o usuário desconfortável e tira o atrativo da empresa.

Confira abaixo algumas dicas para colocar em prática e que comprovam que o template certo pode influenciar o seu número de vendas.

Espaço

Tudo é proporção: se determinado produto de uma loja é responsável por 40% das vendas, é importante e coerente que ele também ocupe aproximadamente 40% da área. Combinado a isso, produtos que significam alta lucro também devem ocupar lugares de destaque. Isso vale para a página inicial. Nas páginas internas do produto, todos recebem a mesma atenção.

Iluminação

A iluminação no template ajuda a destacar mercadorias e valorizar o espaço. E a iluminação certa varia de acordo com o produto. Fotos de comidas, por exemplo, se beneficiam de luz incandescente, pois luzes mais brancas deixam o alimento com aspecto arroxeado. A luz usada nas fotos dispostas no template tem tudo a ver com o aumento do número de vendas.

Facilidade para encontrar o que procura

Se o cliente entra em um site e encontra dificuldades para encontrar os produtos desejados, possivelmente ele irá embora sem tentar encontrar o item. Por isso, é importante facilitar o trabalho de encontrar produtos. As categorias devem ficar bem expostas, com todas as opções visíveis. Também é importante deixar uma área para pesquisa fácil de achar. É essencial facilitar ao máximo o processo do cliente encontrar o que deseja o quanto antes.

Detalhamento dos Produtos

Após encontrar o produto desejado, é importante que o cliente entenda todas as suas características e funcionalidades. Nada de página apenas com o nome e foto do produto! As imagens sempre devem ser de alta qualidade e os detalhes do produto não devem deixar margem para dúvidas. O preço também deve ser informado claramente, preferencialmente em cima do botão "Comprar". Se o produto estiver com desconto, é importante que isso também esteja bem destacado.

Se você quer ajuda para posicionar a sua empresa online, esteja ela em fase inicial ou precisando se reestruturar, entre em contato conosco que iremos orientar o seu negócio e colocá-lo no caminho do sucesso!

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

Quer tirar suas dúvidas?

Fale com nosso especialista!

x