Review do iChef: delivery de pedidos pelo WhatsApp
Já pensou não ter que depender de terceiros, como o iFood ou Rappi, para realizar o delivery do seu estabelecimento? Certamente ter um app próprio para o pedido e entrega dos seus produtos é uma maneira mais garantida de fidelizar clientes e economizar com comissões.
A plataforma iChef chega ao mercado com essa promessa, possibilitando a montagem do cardápio online e o recebimento dos pedidos pelo WhatsApp da sua empresa. O aplicativo, que funciona por mensalidade, procura facilitar a relação do pequeno comerciante com seus clientes.
A WB Web testou o aplicativo e agora traz mais esse review exclusivo para você que pensa em aderir à plataforma. Continue lendo!
E se você gosta de reviews, não deixe de conferir nossos conteúdos especiais sobre o Mercado Shops e o uTalk.
O que é o iChef?
O iChef é uma plataforma de pedidos online integrada ao WhatsApp. Ele promete a possibilidade de ter um canal próprio de vendas sem intermediários, a fim de melhorar o relacionamento com os clientes da empresa.
O comerciante pode montar o cardápio de forma online e criar um link para as redes sociais, para que os clientes possam acessar e fazer os pedidos de delivery ou retirada.
Para isso, o iChef oferece um aplicativo web, super responsivo, que deve ser instalado pelo comerciante, mas que não precisa ser instalado pelos clientes.
Como funciona?
O comerciante cadastra a loja no sistema, onde faz o detalhamento sobre o negócio: nome, contato, formas de pagamento, formas de entrega e, é claro, o cardápio, com o nome, imagens e o preço de cada item.
Quando estiver tudo pronto para começar a vender, o comerciante deve gerar o link amigável para divulgar nas redes sociais e enviar para os clientes.
Ao clicar no link, o cliente será direcionado ao cardápio do restaurante, onde é possível ver todas as informações deixadas pelo comerciante. No mesmo link o cliente pode adicionar itens ao carrinho, escolher a opção de entrega (em casa ou retirada no restaurante),
adicionar cupons de desconto e finalizar a compra.
Depois de escolher a forma de pagamento e o local de entrega, o cliente irá confirmar o pedido. De forma automática, o comerciante receberá, por mensagem de WhatsApp, o pedido com todas as informações necessárias.
Como inicia-se, automaticamente, uma conversa no WhatsApp, tanto o comerciante quanto o cliente podem entrar em contato de forma rápida, fácil e segura, caso precisem.
Basta começar a preparar e fazer a entrega!
Principais vantagens
A possibilidade de ter em mãos um canal próprio e exclusivo para a comunicação e fechamento de vendas com os clientes traz diversos benefícios, tanto para a empresa como para o consumidor.
Em primeiro lugar, o iChef proporciona mais praticidade para os atendentes. Isso porque o pedido já chega acertado com todos os detalhes necessários e caso haja algum erro, basta continuar na conversa por WhatsApp para que tudo seja resolvido.
É possível também perceber um aumento no número de pedidos, seja pela facilidade na realização deles, ou pela exclusividade oferecida. Afinal, ao contrário de outros aplicativos de delivery, o cliente não terá uma infinidade de estabelecimentos para escolher.
Por ser integrado ao WhatsApp, o atendimento é mais eficiente e rápido; você reduz significativamente as chances de perder clientes e abre mais uma possibilidade para implementar as estratégias de marketing.
Por fim, é uma clara redução de gastos. Tanto para você, comerciante, que não terá que lidar com comissões para terceiros, como para o consumidor, que verá o preço final mais barato por conta da economia gerada para o estabelecimento durante o uso do aplicativo.
Principais funcionalidades
O iChef oferece uma ampla gama de funcionalidades para garantir o bom funcionamento e controle do cardápio.
Veja algumas:
- Suporte para smartphones: o cardápio se adapta e roda, de forma eficiente, em qualquer dispositivo.
- Notificação de pedidos: o comerciante recebe, através do painel do sistema, notificações sobre cada novo pedido.
- Cupons de desconto: a plataforma possibilita e oferece o uso de descontos para que seja mais fácil fidelizar o cliente.
- Link amigável: a divulgação nas redes sociais e o envio do cardápio para clientes e amigos é feito de forma fácil através de um link amigável e exclusivo.
- Estatísticas do seu negócio: no painel de controle, o comerciante consegue ter acesso a gráficos que explicam o andamento do seu negócio.
- Impressão de pedidos: para facilitar e agilizar o trabalho do pessoal da cozinha, o comerciante pode imprimir os pedidos.
Além disso, o aplicativo está constantemente sendo atualizado e é de fácil entendimento. Cadastrar os produtos e começar a usar é muito prático e rápido.
Quanto custa?
A plataforma funciona com o pagamento de uma pequena mensalidade. Ao cadastrar a sua loja no sistema, você irá encontrar três planos (mensal, semestral e anual).
Os três se diferenciam quanto o custo total e o tempo de uso, mas são exatamente iguais com relação às vantagens e funcionalidades.
O plano mensal custa R$ 89,00 e a assinatura dura 30 dias. O plano semestral custa R$ 474,00 ao todo, ou R$ 79,00 por mês, e dura 180 dias. Já o plano anual custa R$ 828,00 ao todo, ou R$ 69,00 por mês.
Ao assinar, qualquer um dos planos mencionados, você terá acesso a: pedidos ilimitados, itens ilimitados, possibilidade de fotos nos itens, possibilidade de adicionar logomarca, possibilidade de personalizar o cardápio, acesso à página de contato e cupons de descontos.
Como faço para testar / contratar
A plataforma oferece uma demonstração gratuita. Nela, você tem acesso a um cardápio onde você pode passar pelo processo como se fosse o cliente e fazer um pedido. A partir dessa demonstração você terá uma noção da facilidade e da conveniência de fechar novos negócios.
Essa modalidade pode ser encontrada no site do iChef. Caso você goste do processo, na mesma página inicial, é possível escolher o plano e já começar a configurar o seu cardápio.
Gostou desse review? A WB Web está constantemente buscando alternativas para ajudar no crescimento da sua empresa. Então, antes de ir embora, não deixe de conferir outras dicas e novidades aqui no blog!
Você sentiu falta de alguma informação neste artigo? Fique a vontade para deixar seu feedback nos comentários. E não se esqueça de assinar a nossa newsletter para receber as atualizações do blog em primeira mão!
Quer tirar suas dúvidas?
Fale com nosso especialista!