08 10 2021

7 Passos para Deixar o Google Meu Negócio Completo

7 Passos para Deixar o Google Meu Negócio Completo

Se a sua empresa já possui perfil no Google Meu Negócio, saiba que preenchê-lo de forma completa não é um mero capricho. É uma oportunidade de ter dados atualizados ao alcance do seu cliente em poucos cliques. Segundo o Google Marketing Next, 87% dos usuários de smartphones, quando buscam por alguma informação sobre alguma empresa, negócio ou serviço, acessam o Google. Ainda segundo o Google, empresas que postam imagens referentes ao seu empreendimento em seus perfis recebem 42% mais solicitações no Google Maps e 35% mais cliques para acessos ao site do que as empresas que não disponibilizam esses tipos de informações.

Ou seja, conhecer as estratégias certas para melhorar o seu Google Meu Negócio é essencial. Que tal começar a investir nesta ferramenta e disponibilizar sua ficha toda completa? Isso certamente deixará você à frente de seus concorrentes.

Continue lendo e saiba como deixar o seu Google Meu Negócio completo.

7 Passos para melhorar o Google Meu Negócio

Endereço, telefone e expediente

Manter o endereço e telefone atualizados garantem que você será localizado por seus clientes. Da mesma forma, manter o horário de funcionamento atualizado faz com que seu cliente saiba, não apenas quando a sua empresa está funcionando, mas também quais os horários de maior e menor movimentação.

Imagens e vídeos

Ter fotografias e vídeos atualizados do seu empreendimento, pode fazer toda diferença, já que consumidores estão mais propensos a contratar uma empresa quando uma imagem é mostrada nos resultados de busca. Além disso, esse tipo de informação facilita a localização do seu empreendimento no Google Maps.

Quem é você?

Para que a sua empresa seja vista, precisa-se apresentar um breve histórico, contando sobre os serviços e/ou produtos que oferece. É importante que você seja detalhista e criativo para contar sobre a sua empresa. Portanto, você precisa responder a seguinte pergunta: por que os seus serviços/produtos diferem da concorrência?
Se quiser ir além, prepare um breve portfólio. Esse item sempre chama a atenção.

Faça postagens

Você pode utilizar o Google Meu Negócio para divulgar eventos, ações, promoções e produtos do seu empreendimento. Desse modo, você consegue divulgar quaisquer links e até mesmo o número de telefone da sua empresa, onde o Google Meu Negócio disponibiliza um botão de ação para inserir essas informações. Ou seja, qualquer pessoa que viu aquela publicação pode entrar em contato com o seu negócio de uma forma direta pelo Google!

Interação

Responda aos comentários, interaja com seus clientes e agradeça pelo feedback. Isso melhora sua reputação e conquista a confiança dos seus clientes. Ative a opção de troca de mensagens, desta forma sua empresa poderá responder dúvidas de possíveis clientes ou até mesmo agendar atendimentos para o seu negócio.

Avaliações

Conforme o Google, as empresas que respondem às avaliações são 1,7 vezes mais confiáveis do que as que não respondem. Peça que seus clientes avaliem o seu negócio. Isso tornará seu perfil mais relevante para o Google que consequentemente colocará sua ficha em destaque.
Além disso, mensalmente o Google fornece por e-mail um relatório com dados referente às pessoas que interagiram com seu empreendimento. Acompanhe, avalie e use os dados fornecidos para entender os resultados e melhorar o seu negócio, assim, é possível entender mais sobre seu cliente.

Atualize-se sempre

Não basta atualizar os dados da sua empresa uma única vez. Imagine um usuário que, ao fazer uma busca no Google, encontre a sua empresa; ele, então, encontrará a informação de que o seu negócio estará aberto aos sábados, mas, ao chegar lá, a empresa estará fechada. Evite que este tipo de experiência aconteça! Por isso, é importante manter todas as informações atualizadas como: horário de funcionamento, endereço, telefone, produtos e serviços.

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio (Google My Business) é uma plataforma gratuita do Google, lançada em 2014, para ajudar empreendedores na divulgação de seus produtos e serviços. Ele permite, entre outras coisas, que sua empresa apareça nas melhores colocações dos resultados orgânicos de pesquisas no Google.

Como dissemos anteriormente, a plataforma ainda permite um diálogo direto entre empresas e clientes, permite a divulgação de informações importantes para os possíveis consumidores e permite, também, que esses clientes façam avaliações e entreguem feedbacks interessantes para outros possíveis consumidores.

Traga a sua empresa para o Google Meu Negócio

Se você já leu nosso conteúdo até aqui, com certeza já sabe da importância de manter os dados da sua empresa atualizados, e claro, fazer parte da plataforma. Se você ainda não tem uma conta, confira como se cadastrar:

1. Acesse o site do Google Meu Negócio e clique em “Gerenciar Agora”.
2. Preencha o formulário com o nome das empresas e as demais informações solicitadas.
3. Confirme as informações aceitando os Termos de Serviço.
4. Insira o número do seu celular e aguarde o SMS do Google para confirmação da conta.
5. Digite o código enviado para o celular.
6. Pronto! Com tudo finalizado, o site te direciona para a sua página recém-criada da sua empresa.

Quem não é visto, não é lembrado! Torne sua marca conhecida, inclua o seu empreendimento no Google Meu Negócio e apareça para o mundo!

Quer saber mais sobre essas e outras estratégias para posicionar sua empresa no Google? Não deixe de conferir nossos conteúdos!

Antes de ir, deixe seu feedback nos comentários dizendo que você criará a sua ficha ainda hoje no Google Meu Negócio! Para não perder nenhuma novidade do blog, nos siga nas redes sociais!

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