08 10 2021

7 Passos para Deixar o Google Meu Negócio Completo

7 Passos para Deixar o Google Meu Negócio Completo
Ouça o Conteúdo

Se a sua empresa já possui perfil no Google Meu Negócio, saiba que preenchê-lo de forma completa não é um mero capricho. É uma oportunidade de ter dados atualizados ao alcance do seu cliente em poucos cliques. Segundo o Google Marketing Next, 87% dos usuários de smartphones, quando buscam por alguma informação sobre alguma empresa, negócio ou serviço, acessam o Google. Ainda segundo o Google, empresas que postam imagens referentes ao seu empreendimento em seus perfis recebem 42% mais solicitações no Google Maps e 35% mais cliques para acessos ao site do que as empresas que não disponibilizam esses tipos de informações.

Ou seja, conhecer as estratégias certas para melhorar o seu Google Meu Negócio é essencial. Que tal começar a investir nesta ferramenta e disponibilizar sua ficha toda completa? Isso certamente deixará você à frente de seus concorrentes.

Continue lendo e saiba como deixar o seu Google Meu Negócio completo.

7 Passos para melhorar o Google Meu Negócio

Endereço, telefone e expediente

Manter o endereço e telefone atualizados garantem que você será localizado por seus clientes. Da mesma forma, manter o horário de funcionamento atualizado faz com que seu cliente saiba, não apenas quando a sua empresa está funcionando, mas também quais os horários de maior e menor movimentação.

Imagens e vídeos

Ter fotografias e vídeos atualizados do seu empreendimento, pode fazer toda diferença, já que consumidores estão mais propensos a contratar uma empresa quando uma imagem é mostrada nos resultados de busca. Além disso, esse tipo de informação facilita a localização do seu empreendimento no Google Maps.

Quem é você?

Para que a sua empresa seja vista, precisa-se apresentar um breve histórico, contando sobre os serviços e/ou produtos que oferece. É importante que você seja detalhista e criativo para contar sobre a sua empresa. Portanto, você precisa responder a seguinte pergunta: por que os seus serviços/produtos diferem da concorrência?

Se quiser ir além, prepare um breve portfólio. Esse item sempre chama a atenção.

Faça postagens

Você pode utilizar o Google Meu Negócio para divulgar eventos, ações, promoções e produtos do seu empreendimento. Desse modo, você consegue divulgar quaisquer links e até mesmo o número de telefone da sua empresa, onde o Google Meu Negócio disponibiliza um botão de ação para inserir essas informações. Ou seja, qualquer pessoa que viu aquela publicação pode entrar em contato com o seu negócio de uma forma direta pelo Google!

Interação

Responda aos comentários, interaja com seus clientes e agradeça pelo feedback. Isso melhora sua reputação e conquista a confiança dos seus clientes. Ative a opção de troca de mensagens, desta forma sua empresa poderá responder dúvidas de possíveis clientes ou até mesmo agendar atendimentos para o seu negócio.

Avaliações

Conforme o Google, as empresas que respondem às avaliações são 1,7 vezes mais confiáveis do que as que não respondem. Peça que seus clientes avaliem o seu negócio. Isso tornará seu perfil mais relevante para o Google que consequentemente colocará sua ficha em destaque. Além disso, mensalmente o Google fornece por e-mail um relatório com dados referente às pessoas que interagiram com seu empreendimento. Acompanhe, avalie e use os dados fornecidos para entender os resultados e melhorar o seu negócio, assim, é possível entender mais sobre seu cliente.

Atualize-se sempre

Não basta atualizar os dados da sua empresa uma única vez. Imagine um usuário que, ao fazer uma busca no Google, encontre a sua empresa; ele, então, encontrará a informação de que o seu negócio estará aberto aos sábados, mas, ao chegar lá, a empresa estará fechada. Evite que este tipo de experiência aconteça! Por isso, é importante manter todas as informações atualizadas como: horário de funcionamento, endereço, telefone, produtos e serviços.

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio (Google My Business) é uma plataforma gratuita do Google, lançada em 2014, para ajudar empreendedores na divulgação de seus produtos e serviços. Ele permite, entre outras coisas, que sua empresa apareça nas melhores colocações dos resultados orgânicos de pesquisas no Google.

Como dissemos anteriormente, a plataforma ainda permite um diálogo direto entre empresas e clientes, permite a divulgação de informações importantes para os possíveis consumidores e permite, também, que esses clientes façam avaliações e entreguem feedbacks interessantes para outros possíveis consumidores.

Traga a sua empresa para o Google Meu Negócio

Se você já leu nosso conteúdo até aqui, com certeza já sabe da importância de manter os dados da sua empresa atualizados, e claro, fazer parte da plataforma. Se você ainda não tem uma conta, confira como se cadastrar:

1. Acesse o site do Google Meu Negócio e clique em “Gerenciar Agora”.
2. Preencha o formulário com o nome das empresas e as demais informações solicitadas.
3. Confirme as informações aceitando os Termos de Serviço.
4. Insira o número do seu celular e aguarde o SMS do Google para confirmação da conta.
5. Digite o código enviado para o celular.
6. Pronto! Com tudo finalizado, o site te direciona para a sua página recém-criada da sua empresa.

Quem não é visto, não é lembrado! Torne sua marca conhecida, inclua o seu empreendimento no Google Meu Negócio e apareça para o mundo!

Quer saber mais sobre essas e outras estratégias para posicionar sua empresa no Google? Não deixe de conferir nossos conteúdos!

Antes de ir, deixe seu feedback nos comentários dizendo que você criará a sua ficha ainda hoje no Google Meu Negócio! Para não perder nenhuma novidade do blog, nos siga nas redes sociais!

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

Quer tirar suas dúvidas?

Inscreva-se para receber novidade