Estratégias de Inbound Marketing para Empresas de Contabilidade
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Toda empresa tem como objetivo atrair novos clientes. Mas, para escritórios de Contabilidade, essa tarefa pode ser um desafio, visto que esta ainda é uma área onde a maior parte da população ainda é leiga.
Mas e se você pudesse ensinar o seus potenciais clientes a importância de um especialista na área contábil? É possível, com estratégias de Inbound Marketing para Contabilidade, você conseguir se diferenciar no mercado e criar relações duradouras e saudáveis com os seus leads.
Essas estratégias são pensadas a longo prazo, o que significa que é preciso ter planejamento, conhecimento da área, criatividade e paciência. Nada que uma agência de Inbound Marketing não possa garantir.
Quer entender melhor como esta área do marketing funciona? Continue lendo!
O que são estratégias de Inbound Marketing?
O Inbound Marketing, que também é conhecido como marketing de atração, se baseia na educação do público alvo em relação aos serviços oferecidos por sua empresa de Contabilidade.
Para educar o cliente, são criados e compartilhados conteúdos de cunho informativo que são úteis aos visitantes. É criada uma rotina de alimentação desses visitantes a partir de conteúdos que respondam às dores deles.
Isso faz com que o cliente sempre busque a marca para encontrar as respostas que está procurando. O resultado são potenciais clientes que entendem da importância dos serviços da sua empresa, por isso desenvolvem interesse e confiança na sua marca.
Ou seja, a iniciativa parte do próprio cliente, ao contrário do outbound marketing (propagandas, banners, comerciais, etc) em que a empresa vai atrás do cliente.
O que faz uma agência de Inbound Marketing para Contabilidade?
Definição do público-alvo e da persona
O primeiro passo para o Inbound Marketing é a definição do público-alvo e a criação de uma persona. Este é o momento em que a maior parte das empresas enfrenta dificuldades, sem saber exatamente para quem está vendendo seus serviços. Se você não sabe quem é o seu público, como saberá se comunicar com ele?
Então, antes de mais nada, a agência de Inbound Marketing irá conhecer o perfil, os desejos, as necessidades e as dores dos seus clientes, permitindo o entendimento de quem é o seu público em potencial.
Sabendo quem é esse cliente, inicia-se a etapa de construção da persona. A Buyer Persona nada mais é do que a personificação do seu cliente ideal. É ela que dará o tom da comunicação e irá direcionar melhor todas as ações de marketing para Contabilidade.
Não deixe de conferir nosso artigo especial sobre público-alvo e persona!
Marketing de conteúdo
Chamamos de marketing de conteúdo a construção de materiais com conteúdos interessantes à persona do negócio. Essa técnica é um desdobramento do Inbound Marketing e pode se utilizar de diversos meios; blogs institucionais com eBooks, infográficos, vídeos e webinars, são os principais.
Esses conteúdos são desenvolvidos com a finalidade de apresentar soluções para as principais dores dos seus clientes em potencial.
É importante que eles tenham uma boa legibilidade, escaneabilidade e apresentem uma linguagem adequada e direcionada à persona.
Criação de um funil de conversão
O funil de conversão é que irá determinar a temática dos conteúdos a serem produzidos. Em geral, ele possui três etapas: atração, consideração e decisão.
A primeira etapa diz respeito ao momento em que o cliente busca entender mais sobre o assunto. Neste momento, são produzidos conteúdos informativos e educativos.
Durante a consideração você irá indicar as soluções para os problemas do cliente. No caso de um escritório de Contabilidade, o conteúdo demonstrará a importância de um especialista na área contábil.
Por fim, no momento da decisão, o cliente precisa entrar em contato com os seus serviços, então é necessário apresentá-los.
Um Inbound Marketing bem feito consegue fazer com que o cliente percorra essas fases até o fechamento do acordo.
Estudo de SEO
As técnicas de SEO possibilitam que o site e o conteúdo publicado tenham boas posições nas ferramentas de pesquisa. Ou seja, quando você as aplica corretamente, você possui grandes chances de aumentar significativamente a visibilidade da sua empresa sempre que alguém fizer uma pesquisa (no Google, por exemplo) sobre algum assunto relacionado aos seus serviços e conteúdos.
Fatores como a quantidade de links externos e internos, alocação de palavras-chave ao longo do conteúdo, autoridade e atualização de conteúdo, são importantes para que as estratégias deem certo.
Qual a importância do Inbound Marketing para Contabilidade?
O marketing de atração é uma ótima solução para escritórios de Contabilidade, visto que proporciona benefícios como um ciclo de vendas mais curto, a redução de custos, a mensuração de resultados em tempo real, o aumento do ticket médio, entre outros.
Então, se você está buscando reduzir o tempo necessário para conquistar um cliente e torná-lo fiel, o Inbound Marketing pode ainda contar com a ajuda de outras estratégias de marketing digital para fazer com que o seu negócio decole.
Para aumentar a visibilidade e a confiabilidade do seu escritório, conte com a ajuda de especialistas em marketing, conte com a WB Web Marketing Digital!
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Redator(a) WB Web
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