Tendências do Marketing Digital para 2020

Tendências do Marketing Digital para 2020

O marketing digital está cada vez mais presente no mercado, e com sua metodologia de transformar negócios, vem conquistando um grande espaço no mundo moderno. Com a sua ampla forma de atuação, o marketing digital vem causando impactos sobre as marcas e como elas se relacionam com seu público-alvo.

Pensando dessa forma, é fundamental que estejamos ligados a esse ambiente, que surge sempre com mudança, assim podermos identificar as novas tendências que aparecem no mercado, as mudanças de comportamento das marcas e público e o surgimento de novas tecnologias, que colaboram com o avanço do marketing digital.

Uma das maiores apostas do marketing digital em 2020 é o engrandecimentos da presença digital de pequenas e médias empresas no mercado online. A facilidade de acesso ao amplo mercado online, faz com que novos empresários apostem em estabelecer e investir na presença da sua empresa na web, possibilitando que a marca se torna mais conhecida e que conquiste novos clientes.

Confira agora, as tendências de marketing digital para 2020.

SEO em destaque

Uma das apostas para o avanço do marketing digital em 2020 é a valorização do trabalho de SEO. Essa técnica é responsável por dar visibilidade a uma marca em grandes buscadores da web como o Google.

Com os custos de mídia crescente, o interesse pelo serviço/produto gerado de forma orgânica vem ganhando destaque entre as estratégias de marketing digital, pois além de reduzir os custos de mídias pagas, o tráfego orgânico é extremamente apto a se tornar um comprador.

Como tendência para 2020, as ferramentas de SEO sofisticadas estão adquirindo destaque, como é o caso da empresa de software SemRush, que é um serviço pago útil para fazer pesquisas de palavras-chave e conduzir análises estratégicas em um site.

As técnicas de SEO estão se potencializando rapidamente, conforme as atualizações dos algoritmos do Google se tornam cada vez mais frequentes, essas técnicas se adaptam aos novos hábitos dos consumidores e as novas tecnologias que vão surgindo.

Conteúdos em áudio

Os conteúdos com áudio vem se popularizando cada vez mais no Marketing Digital, principalmente a respeito das buscas por comando de voz.

Em busca de experiências cada vez mais eficientes e úteis, os usuários valorizam conteúdos que contam com a inclusão de um player, uma alternativa que se torna mais atraente para a audiência. Assim o usuário pode apertar o play e investir em outras tarefas ao mesmo tempo.

Existem inúmeros benefícios ao disponibilizar um material por áudio, uma das indicações para dar mais atenção a esse tipo de conteúdo é considerar a criação de um podcast.

A ideia do conteúdo por áudio é criar uma experiência diferenciada para sua persona, e partir disso posicionar a sua marca no mercado, criando também uma autoridade, nas diversas plataformas disponíveis, sobre os assuntos tratados e seus serviços.

Chats privados

Os canais, como as redes sociais, servem como plataformas para interação com os consumidores, e em alguns casos, possuem chats privados que podem ser usados para o atendimento ao público.

O sucesso na comunicação direta em redes sociais, faz que as marcas dêem mais atenção para essa funcionalidade. Afinal, os chats já fazem parte da rotina digital dos usuários, sendo checados corriqueiramente. Podemos até dizer que são uma versão atual do email.

Dessa forma, por que não investir na comunicação direta com o público, através de chats privados?

Algumas marcas oferecem aos seus seguidores e clientes números diretos de contato para atendimento no WhatsApp e a inserção em listas de transmissões diretas, para receber conteúdo exclusivo. Todas essas novas formas de comunicação entre empresa e consumidor facilita o contato.

Google Meu Negócio

Outra tendência do marketing digital em 2020 é o crescimento do Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta do Google utilizada para a divulgação gratuita de pequenos e médios empreendimentos. Essa ferramenta vem se tornando uma grande aliada na divulgação de negócios, pois permite que seja exposta nas páginas de respostas do Google, e o melhor: você não paga nada para promover seu negócio.

Com novas empresas cada vez mais inseridas no Google Meu Negócio, haverá também uma concorrência maior pelas posições de destaque nos buscadores online, dessa forma muitas empresas serão obrigadas a aperfeiçoarem seus atendimentos, para terem boas avaliações e também desenvolverem melhores técnicas de otimização, para assim estarem sempre em destaque no Google Meu Negócio.

Investir em Influenciadores Digitais

A onda dos influenciadores digitais vem conquistando um espaço maior nas formas de divulgação e promoção das marcas, e em 2020, principalmente nas redes sociais, o uso dos digital influencers nas campanhas online se tornará cada vez maior.

É evidente o quanto as pessoas procuram consumir um produto/serviço que é recomendado por uma pessoa com um grande número de seguidores e que possui visibilidade e engajamento nas redes. Essa preferência por produtos indicados é maior que as divulgações feitas por anúncio ou press releases.

O mercado de influenciadores digitais cresce aceleradamente no Brasil e no mundo, e se torna cada vez mais profissionalizado. A popularidade obtida nas redes, é feita através de muita técnica e investimento, com materiais adequados para cada especialidade do influenciador.

Uma das tendências em 2020 é o investimento nos micro influenciadores, que são aquele com um número menor de seguidores, mas relevantes em um nicho de mercado específico.

Para atuar com excelência e ser reconhecido no mercado, é preciso saber utilizar os recursos disponíveis para o seu negócio e oferecer as melhores experiências para o consumidor , possibilitando o aumento das oportunidades de negócio e de vendas.

Para isso, é fundamental acompanhar as tendências de Marketing Digital que o mercado oferece. Essas mudanças refletem o comportamento do público diante dos produtos e serviços oferecidos, tornando assim a elaboração de estratégias específicas para cada segmento e público.

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