23 11 2018
| Atualizado em
12 03 2022

G Suite: e-mail personalizado e outras vantagens

G Suite: e-mail personalizado e outras vantagens

Você já conhece a solução G Suite, suas ferramentas e vantagens? Se sim, provavelmente a adoção desse pacote já auxilia em suas atividades no dia a dia. Além de, claro, permitir que sua equipe possa ser mais produtiva e eficiente.

No entanto, caso ainda não conheça as vantagens do G Suite, este é o momento de saber mais sobre essa solução que pode otimizar - e muito - suas tarefas organizacionais.

Neste artigo, confira quais funcionalidades, além do e-mail personalizado, podem ser utilizadas em sua empresa. Acompanhe a seguir.

Qual é a origem e como funciona o G Suite?

Originalmente, o pacote de serviços chamado G Suite era conhecido pelo nome Google Apps For Work. Trata-se de um conjunto de aplicativos direcionados para conectar pessoas, setores e fazer com que a produtividade se intensifique.

Com planos adaptados de acordo com os usuários ativos, a contratação do G Suite oferece vantagens para diferentes estruturas. Das pequenas empresas até as maiores organizações, o G Suite é acessível e pode ser implementado de forma simples eintegrada!

Qual é a vantagem do e-mail personalizado?

Ter um e-mail corporativo é um passo importante na profissionalização de qualquer negócio. Ter contatos que, ao invés do @gmail.com ou outro servidor tenham o nome de sua empresa, auxilia na lembrança de marca e na realização de ações de e-mail marketing que gerem identificação imediata. Ainda, isso ajuda a gerar maior confiança em suas mensagens e credibilidade para seu negócio.

A estrutura de caixa de entrada do G Suite é semelhante à solução oferecida pelo Gmail. Entretanto, com um e-mail corporativo personalizado da suite de soluções do Google, você garante mais segurança junto aos servidores de mensagens eletrônicas. Isso significa que, ao realizar campanhas, sua empresa garantirá que os e-mails não sejam considerados lixo eletrônico - os famosos e indesejados spams.

Além disso, as outras funções do G Suite são integradas ao e-mail personalizado. Ou seja, o armazenamento em nuvem, a videoconferência e o suporte 24 horas estão disponíveis para todos seus usuários por meio desse canal.

Quais são as soluções compartilhadas do G Suite?

Fazer com que diferentes setores de seu negócio tenham acesso a informações compartilhadas faz com que criações conjuntas sejam incentivadas. Pensando nisso, o G Suite oferece, em suas ferramentas, recursos para que funcionários possam otimizar tempo e compartilhar arquivos facilitadamente e de modo seguro.

Ao disponibilizar ferramentas de videoconferência pela internet, torna-se muito mais fácil realizar reuniões, mesmo com equipes remotas. Além disso, o G Suite permite a criação, a edição e o compartilhamento online de arquivos de texto, planilhas e apresentações. Com isso, o envio de documentos digitais de organização interna e controle de demandas ganha uma natureza quase que imediata.

Outra solução compartilhada do G Suite de grande importância para a rotina empresarial é o armazenamento em nuvem. Atualmente, é comum a utilização de serviços gratuitos integrados, como o OneDrive e até mesmo o próprio Google Drive ou Google One. A vantagem do G Suite, no entanto, é oferecer um limite de armazenamento adequado para a estrutura de sua organização.

Os apps, por terem essa natureza compartilhável, são bastante personalizáveis. Soluções de criação de site e redes sociais corporativas, por exemplo, podem ser adotadas e aplicadas de forma livre. Independentemente dos setores, o G Suite oferece vantagens para que a comunicação entre colaboradores se fortaleça, assim como a produtividade de seu negócio.

Você já conhecia as vantagens do G Suite? Já utiliza um e-mail personalizado? Deixe sua mensagem nos comentários!

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

Quer tirar suas dúvidas?

Fale com nosso especialista!

x