Instagram Stories: um novo jeito de vender pelas redes sociais

Instagram Stories: um novo jeito de vender pelas redes sociais

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo. No mercado corporativo, é a rede queridinha das empresas devido ao alto índice de engajamento e interação com os seguidores. Além de todas as funcionalidades já conhecidas pelos usuários, agora é possível efetivar vendas pelo Instagram Stories.

Se as empresas que não investiam no Instagram já estavam perdendo ótimas oportunidades, agora não estar nessa rede social é praticamente assumir a perda para o seu concorrente, que está aproveitando esse canal para promover a sua marca e alavancar as vendas.

Neste artigo, saiba mais sobre a novidade e as oportunidades trazidas pelas vendas via Instagram Stories. Acompanhe.

O que é e por que investir no Instagram Stories?

Lançado em 2016, o Stories surgiu para que os usuários tivessem uma nova possibilidade para compartilhar suas publicações. Nessa função, conteúdos, fotos e vídeos são divulgados em formato de slideshow, sendo mostrados em continuidade, como se fosse a continuação de uma história.

Com ele, é possível postar quantas vezes se queira, ao longo do dia, levando em consideração que a publicação será excluída automaticamente depois de 24 horas. Para ser efetivo, vale usar a criatividade, já que é possível brincar com textos, fontes, desenhos, vídeos emoticons, criar enquetes e, agora, até mesmo executar vendas.

O Instagram Stories, além de um ótimo recurso para visibilidade das empresas, também pode ser uma mina de ouro para gerar vendas. Essa funcionalidade estava em testes desde junho deste ano, mas só ficou disponível para todos os usuários no mês de setembro.

De acordo com dados oficiais da rede, o Stories possui cerca de 300 milhões de usuários ativos por dia. Outro dado relevante para as empresas, é que 80% de todos os usuários da rede seguem perfis comerciais. Isso significa que é hora de investir!

Instagram Stories: saiba como vender mais com ele

A nova ferramenta que permite realizar vendas no Stories foi lançada recentemente e já está mudando a rotina das empresas.

Agora, além da possibilidade de gerar vendas por meio da timeline, também é possível incluir um adesivo de compras nas publicações do Stories. Quando a empresa publicar uma foto com produtos à venda, por exemplo, será possível incluir a descrição e o endereço para o site de compras.

Enquanto isso, os usuários poderão clicar na imagem e ver uma tag com os detalhes daquele produto e acessar diretamente a página de compras, caso queira finalizar a transação.

O recurso "Explorar", agora, passa a atuar como um canal dedicado a vendas, visto que, além dos produtos das empresas que são seguidas pelo usuário no Instagram, o algoritmo fará sugestões baseando-se em produtos de outras empresas seguidas pelos usuários.

E tudo isso oferece um potencial imenso para as empresas. Conforme dados do Instagram, aproximadamente 90 milhões de pessoas clicam nas fotos para saber mais detalhes sobre produtos oferecidos por marcas na plataforma - e com a venda pelo Stories, esses números só tendem a aumentar.

Benefícios de utilizar os Stories

1. Proximidade e confiança

Toda marca quer estar próxima e interagir com o seu público-alvo, e o Instagram Stories é um ótimo canal para criar essa conexão. Isso impactará inclusive na fidelização dos clientes.

2. Novos produtos e funcionalidades

Com o Stories, é possível divulgar seus produtos e serviços, levando diferentes soluções e perspectivas aos clientes. O recurso conta constantemente com novidades em suas funcionalidades que otimizam ainda mais o relacionamento com o cliente e as atividades de prospecção de vendas.

3. Instagram Live

Esse recurso também tem sido muito utilizado pelas empresas. O principal diferencial é que ele é produzido ao vivo e seus seguidores são notificados quando você inicia esse conteúdo - é mais uma forma de oferecer conteúdo atualizado e de interagir com o público que está interessado em seu produto!

4. Vendas

Por fim, vale ressaltar que agora é possível vender com apenas um clique entre a sua divulgação e a efetivação da compra. Com isso, você facilita a vida do cliente e incentiva a compra imediata da oferta que ele está visualizando no momento.

E então, o que você achou da venda via Instagram Stories? Você já utiliza essa rede em sua estratégia de marketing digital e vendas? Deixe sua mensagem nos comentários.

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

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