Acompanhe-nos

Facebook - Clique para acessarGoogle+ - Clique para acessar

Clique para ser atendido ou deixar uma mensagem.

Clique Aqui que ligamos para você

Atendimento

09:00hs às 18:00hs

Google Planilhas: auxílio para o aumento da sua produtividade

02 Abril 2018
Google Planilhas: auxílio para o aumento da sua produtividade

Sabe aquela sensação de que o trabalho não está fluindo como deveria e que você perde mais tempo lidando com pequenos ajustes e revisões do que efetivamente trabalhando? O resultado disso é a baixa produtividade e frustração por conta da lentidão nos procedimentos.

Uma solução que vem sendo adotada no meio corporativo para esse problema é a utilização do Google Planilhas, um aplicativo da Google que visa justamente o aumento da produtividade através da facilidade em lidar com os dados.

Veremos neste artigo tudo sobre o Google Planilhas, como ele pode ajudá-lo e como você pode começar a utilizá-lo agora mesmo!

O que é o Google Planilhas?

O Google Planilhas é um aplicativo da Google que permite criar, editar e colaborar com planilhas diretamente do navegador, sem precisar de software dedicado. Veja só quais são as suas principais características:

  • permite a execução de qualquer tipo de tarefa, de listas de afazeres simples a cálculos que utilizam fórmulas avançadas;
  • você pode fazer análises de dados e organizá-los em gráficos, filtros e tabelas dinâmicas;
  • é permitido o acesso às planilhas em qualquer lugar e a qualquer hora, seja no smartphone, tablet ou computador – mesmo que não haja uma conexão com a internet;
  • as planilhas são compatíveis com os principais tipos de arquivos e permitem que você importe e faça a conversão em diversos formatos;
  • o Google Planilhas permite que você compartilhe suas planilhas com qualquer pessoa e que vocês editem o mesmo arquivo simultaneamente, podendo, ainda, fazer comentários em tempo real.

Como esse aplicativo pode resolver os meus problemas?

Mecanicamente, o Google Planilhas pode realizar os mesmos cálculos, filtros e gráficos que outros softwares do mercado. O seu grande diferencial está na possibilidade de acessar esses dados de qualquer lugar e, principalmente, permitir o compartilhamento e a edição simultânea dos dados.

Isso acaba com um velho problema conhecido por todos nós: você elabora um relatório e o envia para um colega revisar; ele revisa e o envia de volta para você dar uma olhada no que foi modificado; você então encaminha o documento para o seu superior; ele encontra um erro e envia o documento de volta para você corrigir. E o vai e vem do documento segue.

Esse processo todo leva muito tempo e se torna muito massivo em um ambiente em que existem inúmeras outras tarefas para serem realizadas. Além da parceria com colaboradores, o Google Planilhas facilita também a interação com seus clientes. Vamos falar um pouco mais sobre cada uma dessas possibilidades.

  • Parceria com colaboradores: editar uma mesma planilha em conjunto com a sua equipe pode agilizar bastante o resultado final de um trabalho, otimizando até mesmo os resultados – afinal, todos podem colaborar ao mesmo tempo e ajudar um ao outro através dos comentários.
  • Parceria com o cliente: imagine só apresentar uma planilha com informações importantes para o seu cliente contendo gráficos pontuais ilustrando tudo o que precisa ser demonstrado e ainda permitindo que ele faça sugestões e comentários dentro do próprio arquivo.

Como utilizar o Google Planilhas?

O Google Planilhas pode ser utilizado de duas formas diferentes: individualmente ou dentro do pacote G Suite:

  • Individualmente: individualmente, você pode ter acesso ao aplicativo diretamente do seu navegador ou fazer o download do aplicativo em seu smartphone ou tablet.
  • Dentro do pacote G Suite: a outra opção está inclusa quando você adquire o pacote G Suite, que é um conjunto de ferramentas empresariais que inclui e-mail empresarial, agenda, armazenamento na nuvem, documentos, formulários, apresentações, entre outras. Para entender como funciona o G Suite,  sugerimos este post.

Para acessar, basta ter uma conta no Google – que pode ser feita de forma gratuita – e começar a utilizar. Quando você faz login em um dispositivo diferente, automaticamente tem acesso a todas as suas planilhas. E caso você queira compartilhar os seus dados com outros usuários, basta que eles também possuam uma conta no Google.

Você sabia de todos os benefícios que a utilização do Google Planilhas traz para a sua empresa? Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário!

Veja Também:

Alguns de Nossos Clientes

Pax Bahia
Birô de Campanha
Matopiba
Norte Sul Rastreamentos
IAL Corretora de Seguros
Prime Contabilidade

Últimas do Blog

Fique por dentro das últimas postagens do nosso Blog

WB Web - Marketing Digital | Parceiro Oficial do Google APPS for Work

WB Web - Marketing Digital

Clique para acessar nossa página no FacebookClique para acessar nossa página no Google+