E-mail empresarial: crie o seu usando o G Suite

E-mail empresarial: crie o seu usando o G Suite

E-mail empresarial: você já pensou em ter um no estilo você@suaempresa.com? Além de transmitir credibilidade e profissionalismo para seus clientes, fornecedores e parceiros, você pode também ganhar em organização, armazenamento e diversas outras vantagens.

Ao contrário do que muitos pensam, você pode criar o seu e-mail empresarial facilmente. Neste artigo, você poderá acompanhar um passo a passo de como criar um e-mail para empresas no Gmail através do G Suite – um pacote de ferramentas corporativas oferecido pela Google. Vamos lá!

Passo a passo

1. Acesse a página do G Suite

Para iniciar o procedimento, entre na página do G Suite e clique na opção Iniciar Agora, localizada à direita do menu superior.

2. Preencha os seus dados pessoais e profissionais

Você será redirecionado para uma página em que deverá preencher dados sobre você e sobre sua empresa:

  • Nome
  • Endereço de e-mail atual
  • Nome da empresa
  • Número de funcionários
  • País

Após preencher tudo, clique em Próximo.

3. Confirme o seu domínio

Nesta página, você poderá optar entre utilizar um domínio que já possui ou então comprar um novo domínio. Se você optar pela primeira opção, precisará confirmar que aquele domínio é de sua propriedade. Caso opte por comprar um novo domínio, deverá verificar sua disponibilidade e preencher algumas informações:

  • Endereço
  • Cidade
  • Estado
  • Código Postal
  • País

Após preencher todas as informações, clique em Próximo.

4. Personalize a sua conta

Nesta etapa você personalizará a sua conta, informando o seu nome de usuário e a sua senha. Além disso, você deve inserir um código de verificação e informar que leu e concorda com os termos do contrato do G Suite.

5. Configure o seu e-mail 

Em seguida, você pode gerenciar as configurações do seu e-mail e confirmar o seu domínio.

6. Insira outras pessoas ao e-mail empresarial

Você também terá a opção de inserir outras pessoas ao seu e-mail empresarial para que todos os membros da sua equipe possam fazer login na versão empresarial do G Suite e possuam e-mails personalizados. É possível mover todos os usuários imediatamente, o que deixa tudo ainda mais fácil.

Lidando com as informações dos e-mails

Uma das preocupações mais comuns entre os usuários que resolvem adotar um e-mail empresarial é em relação aos e-mails antigos que estão na caixa de entrada do seu e-mail particular. Será que todas essas informações serão perdidas?

Pode ficar tranquilo em relação a isso. Nenhum e-mail antigo será perdido por conta da criação de um e-mail empresarial. Da mesma forma, quando um colaborador é desligado da empresa e perde o acesso ao seu e-mail, ele ainda poderá acessar todos os e-mails antigos.

Vantagens do e-mail empresarial

A utilização de um e-mail empresarial G Suite traz uma série de vantagens para você e para a sua empresa. Vamos conferir quais são elas!

  • Credibilidade. Utilizar um e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. transmite uma credibilidade muito maior aos seus clientes do que um e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., não é?
  • Suporte 24 horas por dia. O G Suite oferece suporte por telefone e e-mail 24 horas por dia, sete dias por semana.
  • Mobilidade. O Gmail pode ser acessado do seu smartphone ou tablet onde quer que você esteja.
  • Armazenamento. São 30GB de armazenamento para que você possa manter todos os seus e-mails sem precisar perder tempo apagando os mais antigos.
  • Videoconferência na caixa de entrada. Você pode conversar por texto, voz ou vídeo sem precisar sair da sua caixa de entrada.
  • Migração. Se você utiliza um e-mail de outro provedor, poderá migrar facilmente os seus e-mails e contatos para o Gmail.

Você já possui um e-mail empresarial? Sabia da facilidade para a criação de um e-mail para empresas? Deixe o seu comentário! Aproveite faça o teste gratuito do G Suite.

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

Quer tirar suas dúvidas?

Fale com nosso especialista!

x