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Publicidade online: 5 motivos para investir

19 Fevereiro 2018
Publicidade online: 5 motivos para investir

1. A publicidade online é parte da rotina de milhões de brasileiros

Muitos brasileiros são mais receptivos ao formato de publicidade online. Portanto, investir nessa mídia é a oportunidade de impactar seu público e oferecer o conteúdo que ele deseja, no ambiente onde ele está buscando informações.

Seus canais digitais não são explorados o suficiente. Existem 120 milhões de pessoas no Brasil com acesso à internet. Além disso, dados da Nielsen Ibope registraram 76,1 milhões de smartphones conectados. Como a publicidade de sua empresa está preparada para alcançar esse mercado?

2. Investir em publicidade online é investir em segmentação

Os formatos de mídia disponíveis em publicidade online oferecem uma grande vantagem sobre a mídia tradicional: segmentação. Redes sociais, ferramentas de busca, bancos de dados complexos, as fontes são inúmeras. E todas estarão ao seu dispor quando você utilizar os canais certos.

Investir em publicidade online faz com que sua estratégia de marketing tenha uma precisão maior. Além de ampliar o alcance, é possível controlar os parâmetros ideais para que seu investimento e objetivo possam superar o retorno esperado!

3. É impossível ignorar a importância do Facebook!

Um dado curioso: 55% dos brasileiros acham que Facebook é a Internet. O país é o segundo no ranking mundial de usuários ativos. Usuários ativos já ultrapassam os 50 milhões em terras brasileiras. Com isso, o Facebook e a interatividade de seus usuários não deve ser ignorada.

Gerenciar uma estratégia de comunicação sem investir em publicidade online no Facebook pode ser estagnante para sua empresa. Mesmo que seja importante gerar uma base orgânica, o próprio algoritmo do Facebook, o EdgeRank, cria uma barreira. Uma barreira que prioriza o que surge no feed de notícias de seu público. Portanto, é preciso investir e potencializar sua relevância.

Claro que melhorar os resultados e a visibilidade de seu conteúdo no Facebook não depende somente de publicidade online. No entanto, ferramentas como o Facebook Ads são importantíssimas para manter a tração e alavancar suas ações.

4. Publicidade online fortalece laços e gera lealdade com sua marca

O comportamento de seu cliente online é muito mais direto. Quando clientes realizam uma busca no Google, ou procuram sua empresa no Facebook, eles procuram manter-se próximos. A publicidade online, como você pode imaginar, tem um importante papel em direcioná-lo no caminho correto.

A publicidade online, fazendo parte da rotina dos usuários, acaba se tornando mais próxima. Isso proporciona oportunidades para gerar maior lealdade com sua marca. Os benefícios que sua empresa pode oferecer estão menos ligados ao preço do produto ou serviço em si. Portanto, é importante investir em um canal que crie esse vínculo.

5. O investimento inicial é totalmente acessível

Antigamente, na mídia tradicional, tinha-se uma estrutura vertical de publicidade. Grandes anunciantes investiam em espaços valiosos em televisão, rádio e mídia impressa. As mídias online ajudaram a horizontalizar mais o processo. Empresas de pequeno e médio porte podem começar hoje mesmo a investir em publicidade online.

Os modelos de pagamento (por clique, pacotes de cliques, interações, etc.) são acessíveis e podem ser testados e ajustados. Com um planejamento prévio e condizente com seus objetivos, é possível realizar um investimento eficiente e que gere um bom retorno.

Ainda não conhece muito sobre publicidade online? Continue acompanhando o blog da Wb Web e mantenha-se informado sobre como o marketing digital pode alavancar seus objetivos. Até a próxima!

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