G Suite: 8 benefícios para pequenas empresas

G Suite: 8 benefícios para pequenas empresas

Conhecido mundialmente por ser o maior buscador de informações do mundo, o Google vem há muitos anos buscando expandir os seus negócios, já sendo reconhecido como uma marca símbolo da inovação. Dentre os diversos serviços oferecidos encontra-se o G Suite - um pacote de ferramentas voltado para empresas inteiramente baseado na nuvem.

Os produtos inclusos no pacote atendem áreas diversas, todas de interesse empresarial: comunicação, armazenamento, colaboração e gerenciamento. Veremos a seguir quais são os benefícios do G Suite  para pequenas empresas! Acompanhe:

1. E-mail profissional

Você pode ter um e-mail personalizado (@suaempresa.com.br), ao invés do padrão (@gmail.com), o que já é um grande diferencial. Além disso, você contará com toda a infraestrutura do Gmail e com suporte 24 horas por dia, sete dias por semana.

2. Grande espaço de armazenamento na nuvem

O G Suite oferece 30 GB de armazenamento na nuvem. Ou seja, além de possuir um grande espaço de armazenamento, você ainda estará dispensado dos procedimentos de backups nas máquinas de sua empresa. É possível, também, ampliar o espaço de armazenamento, caso seja necessário e dividi-lo entre os usuários que têm acesso.

3. Documentos e planilhas em tempo real

O tempo que você gasta para adquirir um pacote com programas de escritório, criar documentos e ficar enviando e reenviando por e-mail até chegar a uma versão final chegaram ao fim. Com o Google Docs, combinado com o Google Drive, você pode criar os seus documentos diretamente na nuvem e compartilhar em tempo real com todos os interessados. Eles poderão colaborar na produção do arquivo em tempo real.

4. Buscas otimizadas

Não podemos esperar nada menos do que uma ótima ferramenta de buscas, já que estamos tratando do maior buscador de informações do mercado, não é mesmo? Dentro do G Suite encontrar qualquer informação torna-se uma tarefa muito fácil e rápida.

5. Não seja incomodado por spams

Com o filtro anti-spam do G Suite você perderá menos tempo lidando com aqueles Spams que chegam diariamente em sua caixa de entrada. Além de ser muito eficiente, o filtro é inteligente e se adapta conforme a utilização pelos funcionários.

6. Conectividade e mobilidade

Por estar todo baseado na nuvem, o G Suite é de fácil acesso em qualquer lugar. É possível acessar aquela planilha de custos pelo seu celular enquanto você aguarda para ser atendido no banco, por exemplo. O acesso pode ser feito em qualquer dispositivo com internet: desktop, laptop, tablet ou smartphone.

Além disso, todos os colaboradores podem acessar os serviços de seu interesse simultaneamente e interagir entre si sempre que for necessário, sem que seja preciso esperar a conclusão de um usuário.

7. Aplicações integradas e organizadas

Os serviços oferecidos pelo G Suite estão todos em sincronia, facilitando muito a sua organização no dia a dia. Se você possuir uma reunião via Hangouts, o Google Agenda - que pode estar integrado ao Google Chrome -  envia uma notificação para lembrá-lo.

8. Facilidade e segurança

O Google é reconhecido como uma marca confiável e uma referência de facilidade no acesso de seus serviços. Todos os produtos inclusos no G Suite são de fácil utilização e contam com tutoriais e suporte para que sejam acessados sem maiores problemas. Além disso, estão incluídas dezenas de recursos de segurança fundamentais para manter seus dados em segurança e sob controle.

Você já conhecia os benefícios do G Suite para as pequenas empresas? Ainda ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário!

 

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

Quer tirar suas dúvidas?

Fale com nosso especialista!

x