27 01 2017
| Atualizado em
05 03 2024

Site da sua empresa, o que ele precisa ter?

Site da sua empresa, o que ele precisa ter?

O site da sua empresa é o referencial de sua presença online. Ter uma página própria é importantíssimo para os dias de hoje, visto que os potenciais clientes recorrem cada vez mais à internet em busca de informações sobre empresas, marcas, produtos e serviços.

Um site corporativo que conta com uma presença online significativa possibilita a atração de novos clientes, conversão em negócios, maior e melhor reputação, além de fidelização dos clientes atuais. Tudo depende da qualidade do seu site e das estratégias de marketing digital que são desenvolvidas após a criação do site da sua empresa.

Confira abaixo alguns itens essenciais para o site do seu negócio:

1. Layout responsivo

O layout responsivo se ajusta para ser acessado de qualquer tipo de dispositivo, seja desktop, smartphone ou tablet. Independentemente do tamanho da tela, as informações, menus e imagens se ajustam para proporcionar uma melhor experiência de navegação aos usuários.

Hoje, é essencial ter um site assim: as pessoas estão com a internet em suas mãos, acessando por smartphones a qualquer hora, em qualquer lugar. Se você tem uma imobiliária, por exemplo, imagine seus potenciais clientes olhando suas placas em imóveis e entrando no site ali mesmo, para pesquisar outros imóveis ou entrar em contato?!

2. Design atrativo e harmonioso

Quando um visitante entra no seu site, a primeira coisa que ele vê é o design como um todo. Por isso, é essencial que ele seja harmonioso, que as informações estejam bem claras e que seja fácil de olhar e identificar as informações que procura.

Escolha bem as cores e coloque elementos que atraiam a atenção do visitante, além de estimular que ele veja as informações mais importantes que você queira ressaltar, como: lançamentos, promoções, melhores produtos, canais de comunicação, entre outros.

3. Funcionalidade acima da estética

Há pessoas que, quando vão desenvolver o site da sua empresa, querem encher de imagens e elementos na tentativa de ficar mais bonito. Mas nem sempre isso é bom.

Acima de tudo, um site deve ser funcional: o visitante precisa entrar e conseguir encontrar com facilidade as informações que lhe interessam. A navegação deve ser intuitiva, com um menu bem organizado, o conteúdo separado por categorias e todos os links e botões funcionando corretamente.

4. Produção e planejamento de conteúdo

Não adianta você ter um site lindo e funcional se o conteúdo não valoriza a sua empresa. Faça um planejamento de todas as informações da sua empresa e do que pretende colocar no site. Organize quais serão as categorias no menu, as páginas e o que terá de informação em cada uma delas.

Procure não fazer páginas longas e com muitos textos. Separe em blocos de textos mais curtos, com títulos e subtítulos, acompanhados de imagens ou ilustrações.

Pense na possibilidade de criar um blog. Assim, você pode trabalhar conteúdos mais longos e que respondam às principais dúvidas dos seus clientes.

5. SEO (Otimização para os Mecanismos de Busca)

O SEO é um conjunto de ações técnicas que melhoram a qualidade do seu site, possibilitando que ele seja mais bem ranqueado nas páginas de buscadores como Google, Bing e Yahoo. É importante que seja feito em todo o site, em cada uma das páginas e nos artigos do blog. Com a prática correta de SEO, você tem mais chances de ser visto em buscas orgânicas e atrair mais visitantes para o site da sua empresa.

Ter um site de qualidade e que traga benefícios para a sua empresa exige o trabalho de profissionais especializados, tanto para o desenvolvimento quanto para o SEO. Por isso, não hesite em procurar uma agência de marketing digital ou de criação de sites para sua empresa. Os investimentos de hoje são os resultados de amanhã!

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

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