27 01 2017

Site da sua empresa, o que ele precisa ter?

Site da sua empresa, o que ele precisa ter?

O site da sua empresa é o referencial de sua presença online. Ter uma página própria é importantíssimo para os dias de hoje, visto que os potenciais clientes recorrem cada vez mais à internet em busca de informações sobre empresas, marcas, produtos e serviços.

Um site corporativo que conta com uma presença online significativa possibilita a atração de novos clientes, conversão em negócios, maior e melhor reputação, além de fidelização dos clientes atuais. Tudo depende da qualidade do seu site e das estratégias de marketing digital que são desenvolvidas após a criação do site da sua empresa.

Confira abaixo alguns itens essenciais para o site do seu negócio:

1. Layout responsivo

O layout responsivo se ajusta para ser acessado de qualquer tipo de dispositivo, seja desktop, smartphone ou tablet. Independentemente do tamanho da tela, as informações, menus e imagens se ajustam para proporcionar uma melhor experiência de navegação aos usuários.

Hoje, é essencial ter um site assim: as pessoas estão com a internet em suas mãos, acessando por smartphones a qualquer hora, em qualquer lugar. Se você tem uma imobiliária, por exemplo, imagine seus potenciais clientes olhando suas placas em imóveis e entrando no site ali mesmo, para pesquisar outros imóveis ou entrar em contato?!

2. Design atrativo e harmonioso

Quando um visitante entra no seu site, a primeira coisa que ele vê é o design como um todo. Por isso, é essencial que ele seja harmonioso, que as informações estejam bem claras e que seja fácil de olhar e identificar as informações que procura.

Escolha bem as cores e coloque elementos que atraiam a atenção do visitante, além de estimular que ele veja as informações mais importantes que você queira ressaltar, como: lançamentos, promoções, melhores produtos, canais de comunicação, entre outros.

3. Funcionalidade acima da estética

Há pessoas que, quando vão desenvolver o site da sua empresa, querem encher de imagens e elementos na tentativa de ficar mais bonito. Mas nem sempre isso é bom.

Acima de tudo, um site deve ser funcional: o visitante precisa entrar e conseguir encontrar com facilidade as informações que lhe interessam. A navegação deve ser intuitiva, com um menu bem organizado, o conteúdo separado por categorias e todos os links e botões funcionando corretamente.

4. Produção e planejamento de conteúdo

Não adianta você ter um site lindo e funcional se o conteúdo não valoriza a sua empresa. Faça um planejamento de todas as informações da sua empresa e do que pretende colocar no site. Organize quais serão as categorias no menu, as páginas e o que terá de informação em cada uma delas.

Procure não fazer páginas longas e com muitos textos. Separe em blocos de textos mais curtos, com títulos e subtítulos, acompanhados de imagens ou ilustrações.

Pense na possibilidade de criar um blog. Assim, você pode trabalhar conteúdos mais longos e que respondam às principais dúvidas dos seus clientes.

5. SEO (Otimização para os Mecanismos de Busca)

O SEO é um conjunto de ações técnicas que melhoram a qualidade do seu site, possibilitando que ele seja mais bem ranqueado nas páginas de buscadores como Google, Bing e Yahoo. É importante que seja feito em todo o site, em cada uma das páginas e nos artigos do blog. Com a prática correta de SEO, você tem mais chances de ser visto em buscas orgânicas e atrair mais visitantes para o site da sua empresa.

Ter um site de qualidade e que traga benefícios para a sua empresa exige o trabalho de profissionais especializados, tanto para o desenvolvimento quanto para o SEO. Por isso, não hesite em procurar uma agência de marketing digital ou de criação de sites para sua empresa. Os investimentos de hoje são os resultados de amanhã!

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