Tendências de marketing que vão ajudar o seu negócio

Tendências de marketing que vão ajudar o seu negócio

Nos últimos anos o mercado passou por grandes transformações que modificaram o hábito de consumo. Hoje, por exemplo, 47% dos brasileiros têm a internet como a maior fonte de informação — muito acima do jornal impresso, do rádio e até mesmo da TV.

Assim, estar atento às tendências de marketing é indispensável para o crescimento do seu negócio, independentemente do tamanho ou segmento de atuação. O ambiente externo tem mudado e, quanto mais rápido você acompanhar essas mudanças, melhor!

Pensando nisso, elaboramos um post para falar de algumas tendências de marketing que vão ajudar seu negócio a se destacar no mercado. Continue lendo nosso conteúdo e fique por dentro do assunto!

1. Redes sociais

O tempo gasto nas redes sociais é cada vez maior e, claro, essa é uma ótima oportunidade para chamar a atenção do seu público-alvo e fechar novas vendas. Os brasileiros gastam incríveis 650 horas por mês nas redes sociais, um número e tanto.

Desse modo, a correta gestão das mídias sociais pode ser um grande diferencial para seu negócio, engajando seu público de interesse em novas campanhas. Além disso, os custos relacionados ainda são menores do que no marketing tradicional, com panfletos e outdoors.

As redes mais usadas ainda são o Facebook e Instagram, porém isso pode variar bastante de acordo com o seu público de interesse. Existem outras plataformas que também são bastante usadas, como: LinkedIn, Pinterest, Twitter, etc.

2. Vídeo Marketing

O uso dos vídeos na estratégia de marketing tem se destacado bastante, e a tendência é que ganhe ainda mais força nos próximos anos. Segundo pesquisas da Accenture, estima-se que 96% dos usuários de internet assistam conteúdo em vídeo.

O Youtube, plataforma de busca por vídeos, é o segundo maior motor de busca na internet, perdendo apenas para o Google.

Os vídeos possuem um grande poder de engajamento dos usuários e viralização de conteúdo, com compartilhamento em redes sociais e dispositivos móveis. Além disso, os custos relacionados na produção de vídeo também não são altos, mesmo com o apoio de profissionais especializados.

3. Marketing de Conteúdo

O content marketing, no inglês, é uma abordagem estratégica de marketing com foco na elaboração de conteúdo relevante para blogs profissionais e outros meios de comunicação. O objetivo é atrair clientes e dar maior visibilidade ao negócio na internet.

Essa estratégia envolve ao menos cinco passos diferentes, são eles: definir o público-alvo; desenvolver conteúdo relevante para esse público; definir conteúdos para cada estágio da jornada de compra e, por último, distribuir esses conteúdos pelos diversos canais: blogs, redes sociais, e-mail marketing, etc.

4. Marketing de relacionamento

O marketing de relacionamento busca fidelizar os consumidores, criando um relacionamento de longas datas entre a empresa e seus clientes. Estima-se que reter é cinco vezes mais barato que conquistar novos clientes, tornando essa estratégia ainda mais interessante.

É importante ressaltar que o ambiente digital também tem influenciado esse relacionamento, com chats de conversação em tempo real. Hoje os clientes não querem esperar mais horas e horas para serem atendidos, buscam um atendimento ágil e eficaz na própria internet.

Agora que você já conhece as tendências de marketing que vão ajudar seu negócio a se destacar ainda mais, não se esqueça de deixar um comentário para compartilhar conosco suas dúvidas e experiências sobre o assunto!

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

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