G Suite: 6 dicas para fazer o home office dar certo

G Suite: 6 dicas para fazer o home office dar certo

O trabalho pode ser produtivo mesmo longe da empresa ou escritório quando utilizamos as ferramentas certas. Se você trabalha regularmente através de um home office, faz a gestão de funcionários que operam dessa forma ou então precisa se ausentar do local de trabalho esporadicamente, já deve ter se perguntado qual é a melhor forma de manter a produtividade alta, não é?

Através da utilização das ferramentas do G Suite – o antigo Google Apps for Work – você é capaz de trabalhar à distância sem perder em rendimento. Quer saber como fazer isso? Confira só 6 dicas para fazer o home office dar certo!

1. Produza documentos de forma simples e eficaz

As principais plataformas para a produção de documentos de textos, planilhas e apresentações oferecem um mundo de ferramentas e opções que você nunca utilizou ou irá utilizar, tornando tudo mais complexo. Em troca disso, possuem um custo bastante elevado.

Já no G Suite, as ferramentas de colaboração são simples e eficazes. Você consegue criar e editar documentos, planilhas, apresentações e formulários que atendem a todas as necessidades do seu dia a dia muito facilmente – o que representa um ganho em produtividade.

2. Conecte-se em qualquer lugar

Como você faz para ter acesso aos documentos que precisa para trabalhar quando está trabalhando em uma cafeteria, em uma biblioteca ou em casa? Esqueça os pendrives e HD externos. Você pode fazer tudo o que precisa apenas com o seu notebook, tablet ou smartphone. Basta que os seus arquivos estejam na nuvem.

Todos os documentos produzidos dentro do G Suite já ficam hospedados na nuvem e você pode, ainda, enviar outros arquivos e aplicações para que tenha acesso de qualquer lugar. Dessa forma, qualquer tempo livre pode se transformar em um tempo produtivo. Você não está mais limitado à estrutura da sua empresa para poder trabalhar.

3. Agende os seus compromissos

Entre as ferramentas do G Suite está a Agenda, que permite que você crie uma agenda compartilhável e que se integra totalmente ao Gmail, ao Drive e ao Hangouts. Dessa forma, você nunca perderá um compromisso.

Mesmo estando longe da empresa, você poderá conferir a agenda da sua equipe e ser lembrado de compromissos em que deve comparecer.

4. Livre-se da papelada

Alguns anos atrás, o principal problema em operar através de um home office era a quantidade absurda de papéis que precisavam ser levados de um lado para outro. Era preciso ir até a empresa muito frequentemente para pegar e retornar documentos, o que dificultava o trabalho remoto.

Com a utilização do G Suite, tudo o que você precisa estará na nuvem. Isso quer dizer que você pode acessar os documentos através de um dispositivo móvel sem precisar carregar várias pastas com papéis.

5. Trabalhe em colaboração

Como você pode fazer para coordenar os trabalhos com o restante da sua equipe quando está longe da empresa? Parece complicado e improdutivo, não é? Mas é possível resolver esse problema de uma maneira muito simples.

O G Suite facilita o trabalho colaborativo entre pessoas autorizadas. É possível que um mesmo documento seja editado por várias pessoas simultaneamente e ainda há a opção de comentários, o que facilita a comunicação.

6. Participe de reuniões

Outra preocupação de quem está longe da empresa é sobre a participação em reuniões. Esse problema pode ser superado com a utilização do Hangouts, o aplicativo de bate-papo de texto, chamadas de voz ou videochamadas, que permite até mesmo o compartilhamento da tela e videoconferências com até 25 participantes.

Com a utilização do G Suite fica fácil fazer com que o seu home office dê certo, não é? O que você achou das dicas apresentadas? Deixe o seu comentário!

 

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Redator(a) WB Web

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