Marketing de Conteúdo: Por que ele é importante para o seu negócio

Marketing de Conteúdo: Por que ele é importante para o seu negócio

Provavelmente, você já viu este termo sendo usado em diversos locais diferentes, apontado como um dos caminhos mais promissores para empresas obterem bons resultados na internet. É verdade: o marketing de conteúdo traz uma série de benefícios para qualquer tipo de marca que esteja disposta a dedicar tempo e pensamento estratégico para construir autoridade a partir da publicação de conteúdo de qualidade.

Hoje em dia, os consumidores não se seduzem tão facilmente pela publicidade tradicional, que insiste em listar as vantagens de seus produtos e não oferece outros valores. Progressivamente, as empresas têm descoberto as vantagens do marketing de conteúdo e o integrado às suas estratégias.

O marketing de conteúdo faz o oposto: traz informação de qualidade para ajudar o público a solucionar as dúvidas que possui, estabelecendo-se como referência na sua área. Assim, é criado um vínculo de confiança forte e duradouro com aquela empresa.

Ainda não tem certeza se o marketing de conteúdo "é tudo isso"? Confira abaixo bons motivos para investir nele!

1. Não custa caro

O marketing digital desponta como um caminho cheio de oportunidades para as empresas se destacarem de maneira inteligente, mas um dos seus principais atrativos é o custo. Não é necessário grande investimento em mídia como em outros tipos de iniciativas. Afinal, boa parte do seu tráfego pode vir de forma orgânica por meio de buscas no Google e envios estratégicos de e-mail, por exemplo.

2. Possui um excelente retorno

Ao publicar conteúdo de qualidade e distribui-lo com regularidade, você tem um retorno imediato em múltiplas áreas. Sua marca obtém visibilidade, ganha reputação como autoridade em seu meio, aumenta o tráfego de visitantes, as interações com potenciais clientes e a fidelização do público. Nenhum desses benefícios estaria disponível se você não trabalhasse com marketing de conteúdo e continuasse com um site estático.

3. Permite o investimento em nichos

O marketing de conteúdo também permite que você direcione o tráfego de fatias bastante específicas do público, que talvez não estejam consumindo material de nenhuma outra instituição. Portanto, aposte no poder dos nichos!

E você não precisa se limitar aos blogposts. O marketing de conteúdo cobre qualquer formato de informação. Portanto, você pode produzir infográficos, e-books ou vídeos.

Analise o perfil do seu público-alvo para determinar qual tipo de conteúdo ele prefere consumir. Considere o melhor formato para comportar as necessidades do material que será produzido pela sua marca.

4. Conecta-se a outras estratégias

Hoje, a melhor forma de se alinhar com os interesses do público é oferecendo material de qualidade que solucione as dúvidas das personas. O marketing de conteúdo é um grande aliado de diversas outras iniciativas que também trazem sucesso para sua empresa. É o caso, por exemplo, do inbound, principal tendência da atualidade para direcionar leads qualificadas para a conversão no funil de vendas da sua marca.

Para sempre estar à frente da concorrência, é preciso que você fique atento às principais tendências do marketing, em especial aquelas que possuem direta relação com seus negócios. Todos os dias podem surgir novidades que transformam o trabalho completamente, então nunca deixe de manter este olhar sobre a inovação. Agora que você já conhece as vantagens do marketing de conteúdo, chegou a hora de planejar seus próximos passos.

Como você pretende começar a sua estratégia de conteúdo? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!

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Redator(a) WB Web

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