22 11 2016

Google apps for Work agora é G Suite

Google apps for Work agora é G Suite

Em 29 de setembro de 2016, dez anos depois do surgimento do Google Apps for Work, o Google anunciou oficialmente a mudança do nome Google Apps for Work para G Suite.

O objetivo do serviço continua sendo o mesmo: oferecer um pacote de ferramentas que seja capaz de integrar todos os setores da empresa e aumentar a produtividade de todos.  As ferramentas disponibilizadas continuam as mesmas, mas a Google já anunciou que novidades e melhorias estão a caminho.

Na prática, para o público, a mudança de nome não muda em nada os serviços prestados. O novo nome apenas tem como objetivo refletir de forma mais clara a visão de uma solução integrada que torna as empresas mais conectadas, rápidas e preparadas para crescer.

É importante ressaltar que, apesar da mudança do nome do serviço, os nomes dos aplicativos continuam sendo os mesmos. Se você não lembra das funcionalidades do G Suite, vamos refrescar a sua memória!

Gmail

O Gmail é um dos provedores de e-mail mais utilizados do mundo. A sua popularidade se dá graças à combinação de alguns atributos: eficiência, simplicidade, boa interface e alta capacidade de armazenamento.

Em sua versão empresarial, o Gmail permite, ainda, a criação de um e-mail empresarial personalizado (@suaempresa.com) em substituição ao habitual (@gmail.com).

Google Drive

O Google Drive permite o armazenamento e o compartilhamento de arquivos do trabalho com muita facilidade. Através da armazenagem na nuvem, você pode acessar os seus documentos de qualquer lugar através de um computador, tablet ou smartphone.

A capacidade de armazenamento inicial é de 30GB, mas você pode ampliá-la para uma capacidade ilimitada. Além disso, todo o acesso pode ser feito sem a necessidade de instalação de um software específico, já que o acesso é feito pela web.

Apps colaborativos

Esses aplicativos permitem a criação e edição de arquivos de texto, planilhas, apresentações e formulários em seu próprio navegador. Esses produtos têm o objetivo de suprir a necessidade de instalar softwares dedicados, como o popular Microsoft Office, que, além de ocupar espaço em disco, requer a compra de uma licença.

E a melhor parte é que esses documentos podem ser compartilhados entre os membros da equipe e editados de maneira colaborativa, simultaneamente. Basta que o arquivo seja compartilhado entre os interessados e cada um pode acessá-los de seu próprio navegador.

Google Agenda

Através da utilização do Google Agenda, você poderá economizar um tempo precioso em sua organização. A ferramenta permite a sincronia das agendas de todos os usuários, facilitando na hora de marcar eventos.

Além disso, a Google Agenda se integra com os demais aplicativos do G Suite, como o Gmail, Google Drive, Contatos, Google Sites e Hangouts. Assim você nunca perderá um compromisso.

Google Hangouts

O Google Hangouts é a ferramenta de comunicação do pacote que permite a troca de mensagens instantâneas, chats em áudio e em vídeo – que suporta grupos de até 25 pessoas simultaneamente. A videoconferência pode ser realizada não só de seu computador, mas também de um tablet ou smartphone.

Outras funcionalidades são o compartilhamento de tela, envio de documentos e a transmissão de videoconferências através do Google+ para o público.

Você já utilizou o Google Apps for Work? Está disposto a utilizar o G Suite? Gostou do conteúdo apresentado? Deixe o seu comentário!

 

Quer tirar suas dúvidas?

Inscreva-se para receber novidades