Google Apps: a chave para reduzir custos de infraestrutura de TI

Google Apps: a chave para reduzir custos de infraestrutura de TI

Aliar a modernização de elementos essenciais de TI com baixos custos sempre foi uma tarefa complicada para os gestores de empresas. Para melhorar esse panorama surgiu o Google Apps for Work, uma aplicação que engloba vários aplicativos voltados exclusivamente para o meio empresarial.

Um dos símbolos de inovação, a Google vem buscando facilitar o acesso à informação e também a ferramentas que já foram consideradas complexas. Com o Google Apps, o usuário tem acesso a um conjunto de ferramentas que podem substituir várias outras que apresentam um custo mais elevado.

Os produtos do Google Apps

Para podermos ver mais claramente em que o Google Apps pode auxiliar a sua empresa e que custos podem ser reduzidos vamos ver quais são os programas oferecidos pela aplicação, divididos de acordo com suas categorias.

Comunicação

Gmail: O Gmail é um serviço de e-mail já muito conhecido pelo público em geral e é um dos webmails mais utilizados do mundo. Sua simplicidade aliada com alta eficiência é o principal motivo pela grande utilização do público.

Em sua versão empresarial, o Gmail permite a criação de um e-mail empresarial (@suaempresa.com.br), ao invés do clássico @gmail.com.

Hangouts: o Google Hangouts é uma ferramenta de troca de mensagens instantâneas, que permite também a videoconferência com até 25 pessoas participando simultaneamente. Além disso, possibilita o compartilhamento de tela e a transmissão das conversas para o público, mecanismos muito úteis para reuniões, cursos e palestras.

Agenda: O Google Agenda é muito mais que uma simples agenda. Essa ferramenta permite que as agendas de todos os membros de uma equipe sejam compartilhadas e de fácil acesso bem como sincroniza automaticamente com os demais produtos do Google Apps. Ou seja, se você possui uma reunião com alguns colegas no Google Hangouts, todos serão avisados e poderão acessar facilmente.

Armazenamento

Drive: O Google Drive é a principal ferramenta do Google Apps, pois a partir dele é possível o armazenamento, compartilhamento e sincronização de arquivos e informações. Ele utiliza a nuvem, o que dispensa os onerosos hardwares para fins de armazenamento e permite que todos os usuários acessem os dados necessários onde quer que estejam.

Colaboração

Docs: O Google Docs permite a criação e edição de arquivos de texto sem a necessidade de um software dedicado. A grande vantagem de sua utilização é que todo o conteúdo fica salvo na nuvem e pode ser acessado por todos os usuários autorizados permitindo até mesmo a edição simultânea de um mesmo arquivo.

Planilhas: Permite a criação e gerenciamento de planilhas de dados que vão de listas de afazeres simples até análise de dados com gráficos, filtros e tabelas dinâmicas.

Apresentações: Ferramenta ideal para a criação e edição de apresentações em slides, que permite a inserção de áudios, vídeos e links.

Sites: O Google Sites é uma ferramenta de criação de sites muito simples de ser utilizada, que utiliza modelos prontos e dispensa conhecimentos avançados de programação. Através dessa aplicação você pode criar um ótimo canal de comunicação interno com a sua equipe.

A redução de custos

Como você pode perceber, o Google Apps reúne uma série de ferramentas que são muito úteis para qualquer organização a custos muito baixos. Não bastasse o baixo custo, os programas conversam entre si e podem ser facilmente coordenados pelos gestores da empresa.

O Google Apps for Work oferece, ainda, suporte de 24 horas por dia. Ou seja,  a redução de custos financeiros com a utilização do pacote atinge toda a manutenção da infraestrutura de TI - software, hardware, treinamento de funcionários, entre outros custos.

Gostou da ferramenta? Você pode testá-la por trinta dias gratuitamente. Comece agora mesmo a usufruir dos benefícios que o Google Apps oferece. Clique aqui e confira!

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

Quer tirar suas dúvidas?

Fale com nosso especialista!

x