5 itens essenciais para criar um site de sucesso!

5 itens essenciais para criar um site de sucesso!

Para criar um site de sucesso é preciso investir em itens fundamentais para a usabilidade do usuário. Ao criar um site, é importante que você se coloque no lugar do visitante e analise a experiência de navegação, atentando-se ao tempo gasto para carregar as páginas, design, mapa do site, entre outros fatores.

Quer saber o que falta para o seu site ser um sucesso na rede? Confira agora quais são os itens essenciais para criar um site matador e saiba o que você deve fazer na hora de construir seu site!

Atenção na compra do domínio

O momento de adquirir um domínio é importantíssimo, pois ele pode influenciar no sucesso do seu site. Para quem já possui um, ele pode ser alterado com uma opção de redirecionamento. Mas cuidado: se o seu domínio já é conhecido por um público grande, mudar pode não ser uma boa ideia.

O que evitar na escolha do domínio:

  • Nomes longos;
  • Números;
  • Siglas que não podem ser lidas como palavras;
  • Palavras estrangeiras, a menos que seja o nome da empresa.

Fazer redirecionamento também pode ajudar para dispensar a escrita do www. ou do .br no final do domínio.

Tenha uma URL amigável

Já aconteceu de você navegar em um site e a URL ser muito extensa, cheia de números e letras sem sentido? Essa, com certeza, não é uma URL amigável. Ela precisa ser mais curta e, após o domínio, ter o nome da página ou o assunto de que se trata com as palavras separadas por hífen.

Invista em SEO

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, que traduzimos para Otimização nos Mecanismos de Busca. Trata-se de um conjunto de técnicas utilizadas no desenvolvimento de um site para que ele tenha mais relevância para os mecanismos de busca, como o Google.

Algumas das práticas utilizadas são o bom uso das palavras-chave (expressões que usamos nos buscadores), URLs amigáveis, títulos de páginas, links internos e externos, entre outras.

Quer o seu site na primeira página do Google? Então capriche no SEO!

Contrate um serviço profissional de conteúdo

O conteúdo de um site de sucesso deve ser objetivo, atrativo e conter as palavras-chave essenciais para o seu negócio e posicionadas estrategicamente para ganhar relevância nos buscadores.

Também é importante a criação de um blog dentro do site com estratégias de Marketing de Conteúdo. Assim, além de qualidade e mais chances de aparecer nos resultados do Google, você terá um trabalho profissional sendo desenvolvido para atrair clientes.

Tenha um site responsivo

Um site responsivo preza por um layout que se à navegação em qualquer formato de tela. Com a crescente demanda de usuários mobile, é fundamental que seu site esteja preparado para o acesso desse público.

Bônus: Dicas para avaliar um fornecedor de website

  1. Analise o portfólio e veja se você gostou dos trabalhos realizados;
  2. Avalie se há uma boa navegação nos sites desenvolvidos por ele;
  3. Certifique-se de que ele oferece o que você precisa;
  4. Defina o prazo de entrega;
  5. Fique atento à manutenção e atualização de conteúdo;

Agora que você está por dentro das melhores dicas para criar um site de sucesso, que tal se manter informado sobre as melhores práticas do marketing digital? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade do mercado!

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

Quer tirar suas dúvidas?

Fale com nosso especialista!

x