23 08 2016

Google Apps for Work, por que pagar?

Google Apps for Work, por que pagar?

Uma das perguntas mais comuns feita pelos empreendedores de micro e pequenas empresas introduzidos ao Google Apps for Work é "por que pagar pelo Google Apps sendo que o Google oferece alguns aplicativos de graça?". A resposta para essa pergunta passa por diversas ferramentas oferecidas pelo pacote pago, que são muito superiores ao que pode ser utilizado de forma gratuita.

De acordo com o próprio Google, essas ferramentas incluem: e-mail profissional no domínio, armazenamento adicional no Gmail e Drive, suporte por e-mail e telefone 24 horas por dia, sete dias por semana, 99,9% de tempo de disponibilidade garantido, interoperabilidade com o Microsoft Outlook, recursos de segurança aprimorados e gerenciamento total de todas as contas de usuário.

Vamos ver um pouco mais sobre cada uma das vantagens adquiridas ao pagar o Google Apps for Work em relação aos aplicativos gratuitos!

E-mail empresarial

Um e-mail empresarial, ou corporativo, é quase uma obrigação para as empresas hoje em dia. Isso acontece porque grande parte das comunicações entre a empresa e os clientes, fornecedores e parceiros acontece via e-mail.

Um e-mail personalizado facilita a identificação para quem está recebendo a sua mensagem, transmitindo profissionalismo e aumentando as chances de que seu e-mail será aberto e lido pelo destinatário.

Armazenamento adicional no Gmail e Drive

O aumento do armazenamento no Gmail e no Drive é muito útil para micro e pequenas empresas, que possuem um fluxo muito grande de informações entrando e saindo diariamente.

Com maior espaço para armazenar informações, você dificilmente terá que se preocupar em liberar espaço apagando arquivos ou realizando transferências de um servidor para outro.

Suporte 24 horas por dia

A garantia de um suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana e com 99,9% de tempo de disponibilidade garantido passa a segurança de que nenhum problema afetará as operações do dia a dia da empresa.

Além disso, esse benefício dispensa a necessidade de uma equipe apenas com a finalidade de prestar suporte dentro da empresa – reduzindo custos financeiros.

Recursos de segurança aprimorados

O Google, desde o início de suas operações, teve uma preocupação muito grande em reduzir as ameaças dos sistemas de nuvem, e com o Google Apps não é diferente. A empresa trabalha para oferecer o desempenho e a confiabilidade necessários para disponibilizar suas ferramentas para todas as instituições.

Ao contrário do que é oferecido nas ferramentas gratuitas, o Google Apps oferece vantagens de segurança exclusivas para seus clientes com uma infraestrutura baseada na tecnologia, escalabilidade e agilidade. Além disso, como o Google controla toda a pilha de hardware, é possível reagir rapidamente a possíveis ameaças.

Ferramenta adaptada ao uso comercial

O Google Apps proporciona a interoperabilidade com o Microsoft Outlook e o gerenciamento total de todas as contas de usuário – duas funcionalidades importantes no ambiente empresarial.

Com essas funções, é possível gerenciar o que cada um dos membros da equipe está produzindo, sincronizar as atividades operacionais e alinhar a agenda de todos. Tudo isso visando uma maior produtividade e organização interna.

Concluindo, podemos dizer que apesar de alguns dos aplicativos oferecidos pelo Google Apps estarem também disponíveis em uma versão gratuita, eles sofrem algumas limitações e não transmitem a essência do pacote, que é a sinergia entre todas as ferramentas para o aumento da produtividade a um baixo custo.

Você conhecia as vantagens de pagar pelo Google Apps? Deseja mais informações sobre esse serviço? Então dê uma olhada em nossa página de Produtos & Serviços com informações detalhadas sobre o Google Apps for Work. Se preferir, você pode testar a ferramenta por trinta dias gratuitamente. Clique aqui e confira!.

Quer tirar suas dúvidas?