03 08 2016

Google Apps: 5 motivos para confiar no armazenamento de seus dados

Google Apps: 5 motivos para confiar no armazenamento de seus dados

Manter as informações empresariais seguras é uma das principais prioridades de um gestor de negócios. A preocupação com isso aumenta em meio a transição de modelos de armazenamento em que vivemos, na qual os dados estão cada vez mais sendo salvos na nuvem em vez de em mídias físicas.

É muito comum o questionamento em relação à confiabilidade dos serviços de armazenamento em nuvem, uma vez que é difícil depositar a confiança em algo que fica tão longe dos nossos olhos, certo? Principalmente quando estamos tratando de dados a respeito de toda a organização e de seus clientes.

O Google Apps vem para acabar com essa preocupação, trazendo uma grande infraestrutura e o compromisso com a confiabilidade dos dados. O Google, que já é uma empresa conhecida pela sua seriedade e compromisso, faz imensos investimentos em pesquisa de segurança para aprimorar sua estrutura e a experiência entregue a seus clientes.

Está pensando em mover os dados de sua empresa para o Google Apps? Vamos ver 5 motivos para você sentir-se seguro em deixar as informações de sua empresa nessa plataforma!

1. Confiabilidade da estrutura física

O primeiro passo para que um serviço de armazenamento seja confiável é a qualidade de sua estrutura física, afinal, sem uma infraestrutura adequada, os dados podem ser perdidos ou corrompidos - e, com certeza, você não quer que isso aconteça.

A Google possui um data center com diversas camadas em medidas e em infraestrutura de segurança. Além disso, somente um seleto grupo de funcionários tem permissão de ter contato com essas estruturas. Menos ainda são aqueles autorizados a acessar os servidores.

Para completar, o núcleo da infraestrutura conta com medidas rígidas de segurança adicionais, como biometria e lasers subterrâneos.

2. Controle sobre toda a estrutura

É muito comum vermos em obras de ficção, como livros e filmes, hackers que roubam informações importantes para conseguir vantagens pessoais. Nessas histórias, geralmente existe uma empresa com minuciosos procedimentos de segurança, mas que precisa terceirizar algumas operações - e é nessa brecha que é possível acessar as informações.

É claro que tratam-se apenas de ficções e não há hacker algum querendo roubar as suas informações, mas é essencial que você confie os seus dados a uma organização que não possui margem para falhas.

A Google possui controle sobre todos os aspectos de seu trabalho e de sua estrutura. Isso quer dizer que há um cuidado muito grande com tudo, desde os servidores e roteadores - que são construídos pela própria Google - até as fibras óticas submarinas, que conectam tudo, e o gerenciamento móvel das interfaces de software. Tudo é controlado pela própria empresa. Isso garante que vulnerabilidades sejam rapidamente detectadas.

3. Investimentos em pesquisas de segurança

Mais do que possuir ótimos mecanismos de segurança, é preciso também investir no desenvolvimento de novos. A Google conta com mais de 500 engenheiros de segurança trabalhando na proteção de seus sistemas, enquanto outras equipes dedicam-se exclusivamente à procura por malwares e vulnerabilidades na infraestrutura, em outros sistemas operacionais e na web.

4. Foco em velocidade e segurança

A Google, ao escolher onde seriam localizados os seus data centers, buscou priorizar não só a confiabilidade, mas também a velocidade no acesso às informações. Sendo assim, os data centers estão espalhados geograficamente de modo que cada usuário tenha uma ótima experiência no armazenamento e acesso a seus dados.

Além disso, houve uma grande preocupação em escolher áreas politicamente estáveis, com sistemas legais que protegem os dados dos usuários contra o risco de invasões. Com essas medidas, o Google Apps consegue proporcionar a seus usuários uma infraestrutura com velocidade e confiabilidade.

5. Sistema ágil e a prova de falhas

Por contar com data centers espalhados pelo globo, os dados confiados à Google podem ser acessados mesmo nos casos em que ocorrem problemas em um dos pontos. Assim, enquanto o problema é corrigido, o usuário não fica de mãos amarradas sem acesso a seus dados.

O Google Apps apresenta, além de uma série de ferramentas muito úteis para a sua empresa, uma estrutura muito segura e confiável.

Gostou dessa ferramenta? Você pode testá-la por trinta dias gratuitamente. Comece agora mesmo a usufruir dos benefícios que o Google Apps oferece. Clique aqui e confira!

Quer tirar suas dúvidas?

Inscreva-se para receber novidades