Analisando 5 pontos ao contratar uma agência de marketing digital
Investir em comunicação com uma agência de marketing digital é um excelente passo para melhorar o lucro do seu negócio e ter números vantajosos ao fim da estratégia.
Contratar uma agência de marketing digital é uma boa ideia: trata-se de profissionais mais capacitados e familiarizados com o mercado, que conhecem as particularidades de cada uma das ações de marketing digital e que podem, com isso, melhorar os resultados da sua empresa.
No entanto, decidir qual empresa contratar é um grande desafio. Existem muitas opções no mercado e, por isso, é preciso entender quais são os pontos mais relevantes a serem analisados para que você tome uma decisão correta e mais precisa. Separamos cinco pontos fundamentais para te ajudar. Vamos lá?
1. Planejamento prévio
Um dos pontos interessantes a serem analisados é o planejamento prévio. Entender como funcionam os prazos da agência e como as ações são tomadas internamente para a realização das atividades de marketing digital é fundamental para conseguir se planejar e ver se os processos internos são viáveis para a sua forma de trabalhar – e, se necessário, quais serão as mudanças internas que a sua empresa precisará fazer para se adequar às rotinas de marketing digital.
2. Análise do portfólio
A análise do portfólio também é uma boa prática para identificar as melhores opções de agência de marketing digital do mercado. Busque entender quais foram os grandes cases de sucesso de cada uma das agências, como elas elaboraram estratégias matadoras e quais foram os resultados obtidos com cada uma daquelas campanhas.
3. Indicações e reputação da agência
Entender como está o nome da agência em questão no mercado é fundamental. Busque falar com clientes atuais e antigos, entender como foram suas experiências com aquela empresa e descobrir se ela é uma boa opção para o seu negócio.
Sabemos que a forma mais leal de conseguir entender como funciona cada empresa é justamente descobrir como seus clientes se sentiram ao trabalharem diretamente com ela – se é uma agência que dá suporte aos seus clientes, se é transparente, se faz relatórios e apresenta problemas e possíveis soluções, se respeita os prazos etc.
4. Serviços prestados
Conhecer os serviços que a agência presta também é muito importante. Pode parecer bobagem, mas existem muitos casos de empresas que contratam uma agência, por exemplo, objetivando um tipo de serviço que não é feito. Por isso, descubra quais são as opções oferecidas pela agência que você está analisando e peça, pelo menos, um case de cada um desses serviços para que você entenda como essas estratégias são aplicadas e se elas são o que você procura.
5. Foco em resultados
O foco em resultados reais precisa ser uma prioridade. Existem muitas agências e empresas que possuem foco nas famosas “métricas de vaidade”. Busque aqueles negócios que realmente estão focados em resultados concretos, como aumento de oportunidades de vendas ou de clientes; melhora na retenção; diminuição dos números de cancelamento etc.
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