26 07 2016

5 ferramentas do Google Apps que sua empresa precisa adotar já!

5 ferramentas do Google Apps que sua empresa precisa adotar já!

Ao longo dos últimos anos, a aproximação do Google com as empresas tornou-se um fato bastante perceptível. E para tornar a experiência ainda mais completa e enriquecedora – tanto para a empresa quanto para os colaboradores e os clientes –, hoje existem as ferramentas do Google Apps, que oferecem soluções de altíssima qualidade para todo tipo de necessidade que sua empresa possa ter na internet!

Um grande diferencial do Google Apps é que, por tratar-se de uma solução baseada em nuvem (cloud computing), suas ferramentas estão sempre disponíveis para serem utilizadas a qualquer momento, em qualquer lugar e por meio de qualquer dispositivo.

Agora que já apresentamos um pouco das vantagens, que tal conhecer algumas das principais ferramentas do Google Apps?

1. Google Drive

O Google Drive oferece uma ótima solução em armazenamento, sincronização e compartilhamento de arquivos. Supondo que você precise fazer uma apresentação em um evento importante, não haverá necessidade de transportar equipamentos ou contar com um pen drive, por exemplo, pois todos os seus arquivos estarão seguros no Drive, prontos para serem baixados em poucos cliques.

2. Apps colaborativos (Google Docs, Sheets, Forms e Slides)

Crie e gerencie arquivos de texto, planilhas, apresentações e formulários em seu próprio navegador! Esses produtos de categoria colaborativa vieram para suprir a necessidade de instalar softwares dedicados, como o popular Microsoft Office, que, além de ocupar espaço em disco, pode ser necessário comprar uma licença.

Para iniciar, basta abrir uma conta vinculada à sua empresa e usufruir dos recursos de alta qualidade em processamento e edição de textos, elaboração de fórmulas, equações, gráficos e apresentações em slide. Tudo isso pode ser feito em qualquer navegador web, como o próprio Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, entre muitos outros.

3. Hangouts

Precisa fazer uma videoconferência com outros colaboradores? Ministrar um treinamento à distância para funcionários da empresa? Tudo isso e muito mais pode ser feito com o Hangouts, uma das mais inovadoras ferramentas do Google Apps!

Com ele você pode, por exemplo, reunir até 15 participantes em todos os cantos do mundo para uma videoconferência em alta definição. Essa é uma solução e tanto para empresas que possuem representantes em diversas localidades, tornando possível a interação entre colaboradores localizados em todos os continentes, bastando uma conexão com a internet.

Hangouts On Air

Além do próprio Hangouts, existe também a sua versão on air. Nela é possível agendar uma videoconferência de até 8 horas de duração, com até 10 participantes e com transmissão via Youtube ou página do Google Plus – desde que sincronizada com o Youtube – para uma audiência ilimitada.

Depois de encerrada, a videoconferência pode ser gravada, editada e adicionada ao canal do Youtube.

4. Google Maps

Trata-se de umas das ferramentas do Google Apps mais conhecidas, sendo ideal para todo o tipo de empresa, sobretudo as que trabalham com comércio ou restaurantes, o Google Maps insere a sua localização no aplicativo de mapas mais utilizado no mundo.

Dessa forma, é possível manter clientes informados sobre endereço, contato e horários de atendimento, sem a necessidade de investir dinheiro com a ferramenta e muito menos com a criação de um site.

5. Google Admin Console

O Google Admin Console é o app perfeito para criar e gerenciar grupos, dispositivos e usuários, utilizando de critérios — como nível hierarquico, por exemplo — para estabelecer níveis de acesso, garantindo maior controle e proteção aos dados.

Dentre todos os benefícios do Google Admin Console, um grande destaque é o gerenciamento de dispositivos móveis. Com a distribuição de aplicativos por dispositivos, caso um funcionário venha a perder o smartphone ou tenha seu tablet roubado, o administrador pode estabelecer o bloqueio dos documentos — com uma autenticação bastante rígida —, assim como a limpeza dos dados confidenciais.

Gostou dessa ferramenta? Você pode testá-la por trinta dias gratuitamente. Comece agora mesmo a usufruir dos benefícios que o Google Apps oferece. Clique aqui e confira!

Se quiser saber mais dicas boas como essas, assine nosso newsletter!

Quer tirar suas dúvidas?

Inscreva-se para receber novidades