Você sabe como funciona o Google Apps?

Você sabe como funciona o Google Apps?

Depois de revolucionar a internet com o seu sistema de buscas, o Google continuou inovando. Hoje, detém o controle de aplicativos on-line capazes de otimizar o trabalho de pessoas de diversas áreas, proporcionando ferramentas de gerenciamento de e-mails, arquivos, compromissos e muito mais. Para contar com todas as funcionalidades do Gmail, Google Drive, Agenda e os demais no ambiente corporativo, basta usar o pacote Google Apps.

Com esse conjunto, qualquer empresa pode gerenciar o seu e-mail com a estrutura do Gmail, armazenar os seus arquivos na nuvem usando o Google Drive, marcar reuniões e outros eventos usando o Google Agenda, e assim por diante. Dessa forma, é possível transmitir profissionalismo e contar com muito mais produtividade no escritório.

Como funciona o Google Apps?

Você certamente já mexeu alguma vez no Gmail, o sistema de gerenciamento de e-mails do Google. Com interface intuitiva e rápida, foi responsável por uma verdadeira revolução nesse setor quando foi lançado. Hoje, qualquer pessoa pode entrar nele e criar uma conta Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No entanto, uma empresa não vai transmitir seriedade e profissionalismo ao usar um endereço de e-mail assim. Isso significa que todas as vantagens do Gmail estão restritas a esse tipo de endereço? A resposta é não.

Para resolver essa questão, foi lançado o pacote Google Apps, que busca trazer todos os benefícios dos aplicativos web do Google para dentro do ambiente corporativo. Então, ao usar o Gmail por meio do Google Apps, você vai poder acessar o seu e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. normalmente, contando com toda a estrutura do Gmail. Assim, são unidas as vantagens de trabalhar com essa tecnologia e manter o profissionalismo carregado por um e-mail próprio.

O mesmo vale para todos os outros aplicativos do Google Apps. No Google Drive, os profissionais podem criar pastas e gerenciar arquivos usando permissões baseadas no próprio negócio. Dessa forma, você consegue compartilhar documentos com as pessoas da sua empresa, mas ainda assim mantê-los restritos para o público externo, por exemplo. No Google Agenda, fica fácil convidar seus colegas de trabalho para uma reunião, pois todos os contatos corporativos são automaticamente reunidos.

Por que usar o Google Apps?

Mesmo sabendo como funciona o Google Apps, ainda não se convenceu de trazê-lo para a sua empresa? Veja a seguir os principais benefícios de usar o Google Apps:

Mais produtividade

As ferramentas do Google foram construídas para proporcionar mais eficiência aos seus usuários, não importando quais atividades realizem. Em um mundo cada vez mais conectado como o nosso, é essencial contar com as melhores soluções tecnológicas.

Menos erros

Quantas vezes uma negociação não deu certo porque e-mails se perderam ou arquivos foram deletados por acidente em um servidor? A sua empresa não vai passar uma imagem profissional desse modo. Por ter sua estrutura baseada na nuvem, o Google Apps mantém os seus e-mails e dados seguros, mesmo em casos de falha no computador.

Mais economia

Não faz mais sentido gastar recursos com múltiplas ferramentas separadas se é possível contar com um pacote completo como o Google Apps. O Google Apps disponibiliza substitutos para programas clássicos de escritório como o Microsoft Word, Excel e PowerPoint. Como suas informações são armazenadas na nuvem, através do Google Drive, os seus documentos ficam acessíveis do desktop, notebook, smartphone ou tablet. Graças à ferramenta, o compartilhamento dos arquivos também é facilitado.

Menos necessidade de treinamento

Mesmo sendo tão poderosas, as ferramentas do Google são extremamente simples de usar. Além disso, como são baseadas em suas respectivas versões gratuitas, há grandes chances de sua equipe já utilizá-las na vida pessoal. Portanto, fica diminuída a necessidade de gastar tempo e recursos com treinamentos.

Gostou dessa ferramenta? Você pode testá-la por trinta dias gratuitamente. Comece agora mesmo a usufruir dos benefícios que o Google Apps oferece. Clique aqui e confira!

Agora você já sabe como funciona o Google Apps e tudo o que ele pode proporcionar para a sua empresa. Restou alguma dúvida sobre o pacote? Então deixe um comentário com a sua pergunta.

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

Quer tirar suas dúvidas?

Fale com nosso especialista!

x