Marketing Digital - 9 ferramentas essenciais

Marketing Digital - 9 ferramentas essenciais

?A cada dia que passa, o trabalho humano se torna mais analítico e criativo, enquanto as ferramentas automatizadas facilitam muito do que pode ser feito pelas máquinas e pelo cruzamento de dados.

Diversas dessas ferramentas, com opções pagas ou gratuitas, podem ajudar bastante o seu trabalho com o marketing na internet. O investimento com certeza vai te valer tempo e recursos que poderão melhorar bastante o resultado obtido em suas campanhas!

Listamos para você as 9 ferramentas de marketing digital essenciais para aprimorar ainda mais os seus processos! Confira:

Ferramentas gratuitas do Google

Google Analytics

Hoje em dia o mundo é regido pelas métricas e pelos resultados. Para acompanhar os acessos em seu site e o comportamento das pessoas ao navegar em suas páginas, a melhor ferramenta é o Google Analytics, que te dá relatórios precisos e completos sobre o tráfego no site de sua empresa.

Google Page Speed Insights

O Page Speed vai analisar o seu site e dar uma nota para a navegabilidade dele. Ele vai analisar quanto tempo ele demora para ser carregado, como ele carrega em dispositivos móveis e diversas outras informações. Além de tudo, ele vai dar uma nota de 0 a 100 e te informar exatamente o que você pode fazer para melhorá-lo!

Google Alerts

Se manter atualizado sobre o que falam sobre você, seus concorrentes ou determinado assunto fica muito mais fácil com o Google Alerts, que te envia e-mails periódicos sempre que determinado termo é publicado na internet em blogs ou sites de notícias!

Hootsuite

Com o Hootsuite você consegue fazer a administração das suas redes sociais de uma forma mais rápida e intuitiva. Chega de abrir um milhão de sites e ficar deslogando e logando contas pessoais e corporativas. Com essa ferramenta, você consegue reunir todas as redes e perfis em um só lugar e deixar tudo mais prático!

SEMRush

O SEMRush é uma excelente ferramenta para analisar palavras-chave e termos de busca no Google. Ver o que as pessoas estão falando, quais palavras-chave estão levando as pessoas para o seu site e o site de seu concorrente e até mesmo saber quais são os termos que os seus concorrentes estão comprando nos anúncios do Google!

Canva

O Canva é um dos maiores segredos que você pode descobrir para melhorar o seu trabalho no marketing digital! Com a ferramenta online gratuita, você consegue criar imagens incríveis e personalizadas, através de modelos pré-definidos para publicar nas suas redes sociais. É tudo bem simples e intuitivo, e, no final, deixa tudo com aquela cara de design feito por profissionais!

Yoast

Melhorar o seu ranking no Google pode fazer toda a muita diferença na sua estratégia de marketing digital! Existe uma ferramenta, chamada Yoast, que ajuda você a configurar o seu blog e se posicionar melhor nas ferramentas de busca. É um “plugin” (como se fosse um acessório) que você coloca no seu Wordpress e ele realiza muitas mudanças automáticas para ajudar a aumentar os acessos do seu blog!

MailChimp

Precisa implementar uma estratégia de mail marketing mas não sabe como organizar suas listas, criar sua mensagem, enviar seus e-mails e ter acesso aos relatórios de quem os viu? Com o MailChimp você consegue realizar tudo isso facilmente.

Social Bakers

Sua estratégia de marketing em redes sociais precisa de uma análise de métricas e resultados para se tornar realmente eficiente. A Social Bakers reúne análises e gera relatórios de suas atividades e das consequências de seus investimentos no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Linkedin, entre outras.

Com essas ferramentas, com certeza, o seu dia a dia de trabalho com o marketing digital se tornará mais prático, permitindo que você dedique mais tempo a melhorar e implementar outras estratégias para melhorar seus negócios!

Quer receber mais dicas como essa? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades de marketing para a sua empresa!

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

Quer tirar suas dúvidas?

Fale com nosso especialista!

x