27 04 2016

Marketing Digital - 5 razões para começar a investir hoje mesmo

Marketing Digital - 5 razões para começar a investir hoje mesmo

Uma das áreas onde muitas empresas e empreendedores estão investindo no momento é o marketing digital. Esta tem sido uma estratégia que exige menos investimento do que o marketing tradicional e tem um alcance de público muito maior. Se você ainda não está totalmente convencido disso, confira abaixo algumas das principais razões para você investir em marketing digital!

1. Poder maior de atração de clientes e conversão de vendas

Segundo o Ibope Media, 94,2 milhões de brasileiros estão na internet. Essas pessoas não são apenas usuários, elas são consumidoras! A qualquer momento elas podem precisar de algo que você tenha a oferecer. Ou podem até não precisar, mas podem ver um anúncio com uma oferta irresistível e serem convencidas a comprar.

2. As pessoas pesquisam na internet antes de fecharem negócio

De acordo com o IAB Brasil, 74% das pessoas pesquisam na internet sobre um produto antes de adquiri-lo, seja por um e-commerce ou numa loja física.

Mais do que saber sobre o produto, as pessoas querem saber o que outras pessoas estão falando sobre aquilo, suas experiências, reclamações, elogios, etc., É preciso investir no marketing digital para que sua marca conquiste presença na internet e seja encontrada por clientes em potencial.

3. O marketing de conteúdo gera autoridade

Com a produção de conteúdo, além de você conseguir um melhor posicionamento nas buscas orgânicas do Google utilizando técnicas de SEO (Search Engine Optimization), é possível utilizar essa estratégia para conquistar clientes e aumentar o relacionamento.

Quando você escreve sobre algo, mostra ao seu público que você domina aquele assunto e, com isso, ganha autoridade sobre aquele tema na internet. Seus potenciais clientes irão te ver com mais confiança e estarão mais informados sobre o que você oferece.

Coloque nos seus conteúdos links internos para aumentar a navegação no site e estimule comentários ao final do artigo.

4. As campanhas são direcionadas por segmentação de público

Diferentemente de uma campanha de marketing tradicional, onde você não consegue saber exatamente para quem o seu anúncio será mostrado, no marketing digital é possível fazer isso com precisão.

Em qualquer campanha desenvolvida, você consegue selecionar exatamente qual o perfil de público você quer que veja o seu anúncio. Além disso, existem opções de pagar apenas pelo clique do usuário. Não importa quantas pessoas viram o nome da sua empresa, você só paga pelos cliques que receber.

5. Precisão maior de resultados mensuráveis

Enquanto no marketing tradicional você tem uma ideia dos resultados, no digital tudo é mais preciso. É possível até mesmo mensurar resultados em tempo real, saber por quais páginas do seu site o usuário navegou, quanto tempo ele permaneceu ali e os lugares exatos em que ele clicou.

Assim, você consegue ter um planejamento maior sobre as suas próximas ações e um controle maior sobre o ROI (retorno sobre investimento). Você consegue saber exatamente onde está sendo gasto todo o dinheiro aplicado numa campanha, quantos clientes foram convertidos e qual o custo de cada conversão.

Existem muito mais razões para investir em marketing digital, e uma coisa é certa: não dá pra ficar de fora do ambiente virtual. Se você ainda não está lá, pode ter certeza que seus concorrentes estão.

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