Facebook Ads: vale a pena investir?

Facebook Ads: vale a pena investir?

O Facebook é há algum tempo a maior rede social do mundo e é por esse motivo que investir em ações de marketing por lá já é uma prática comum em empresas de diversos segmentos. Acontece que, mesmo com essa presença massiva da rede nas estratégias de marketing, muitas empresas ainda ficam em dúvida se vale a pena investir na plataforma de anúncios da rede social, os Facebook Ads.

No post de hoje, vamos mostrar a você porque vale a pena investir neste tipo de mídia paga, e ainda vamos dar algumas dicas fundamentais para você começar este trabalho hoje mesmo. Vamos lá?

4 bons motivos para investir em Facebook Ads

Resultados rápidos

Assim como outras plataformas de mídia paga disponíveis na internet, o Facebook Ads permite que uma campanha comece a dar resultado logo após seu início. Como ela trabalha com o aumento do alcance das publicações na rede social, uma vez que o patrocínio é iniciado automaticamente, o conteúdo começa a ser exibido para os usuários, que já começam a interagir.

Custo de investimento mais baixo

O Facebook Ads permite o trabalho com um orçamento adaptado à realidade do anunciante, e isso permite que seja possível executar campanhas com os investimentos mais variados. Dependendo do seu objetivo, uma ação com um bom resultado não necessariamente deverá ter um investimento altíssimo.

Facilidade de configuração

Essa é uma vantagem e tanto para investir no Facebook Ads: a plataforma é simples de se usar e permite uma rápida configuração de uma campanha eficiente. A plataforma é visual e está disponível para qualquer usuário da rede.

Segmentação de público

Por fim, uma das maiores vantagens em anunciar no Facebook Ads: a plataforma de anúncios da rede social permite que sejam criadas segmentações de público das mais variadas, todas baseadas nas informações que as pessoas compartilham na rede social. Ou seja, é possível anunciar com base nos gostos das pessoas, status de relacionamento, profissão, hábitos etc.

Dicas fundamentais para começar a investir em Facebook Ads

Defina um objetivo

Toda campanha de marketing precisa ter um objetivo bem definido, ou seja, é preciso saber exatamente aonde se quer chegar. Para começar sua campanha de Facebook Ads, o primeiro passo deve ser definir sua meta, e pensar em detalhes sobre como sua campanha pode trabalhar para chegar até lá. Este objetivo vai influenciar na definição de outros detalhes da campanha.

Escolha o formato

Depois de definir o objetivo, é fundamental escolher entre os formatos disponíveis na rede para seu anúncio. O ideal é pensar no objetivo e, com base nele, escolher aquele formato que torna o objetivo mais fácil de ser atingido. Por exemplo, um anúncio para gerar tráfego para o site não necessariamente terá o mesmo formato de um post para gerar likes na página da empresa. Isso inclui a escolha do texto e das imagens ideais.

Faça a correta segmentação da audiência

De nada adianta ter um bom objetivo e o formato ideal, se o anúncio não for exibido para a audiência certa. Para utilizar esse recurso com eficiência, é importante entender bem para quem o anúncio está sendo feito, e como segmentar estas pessoas na rede. É importante aqui saber dos gostos, dos hábitos e das características que essas pessoas compartilham na rede.

Analise regularmente e teste melhorias

Por fim, as campanhas de marketing digital não são estáticas; elas são dinâmicas. Ou seja, depois de as campanhas estarem no ar e rodando, é importante que você analise regularmente as métricas e os resultados, para buscar melhorias e correções no caminho da campanha.

Ainda está na dúvida se vale a pena investir nos Facebook Ads? Fique à vontade para comentar nosso post. Queremos ouvir o que você tem a dizer.

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

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