09 02 2015
| Atualizado em
04 11 2021

Você sabe o que é o Google APPS For Work e para que serve?

Você sabe o que é o Google APPS For Work e para que serve?

Procurando uma forma melhor de trabalhar e fazer o seu negócio crescer? Junte-se às cinco milhões de empresas que já adotaram o Google Apps for Work, um conjunto de aplicativos baseado na nuvem que ajuda você e sua equipe a trabalharem mais rápido, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Simples de usar, gerir e configurar, a ferramenta permite trabalhar de forma inteligente, focando apenas no que realmente importa. Acompanhe a seguir!

Trabalhe em qualquer lugar

Precisa elaborar uma planilha de cálculos no aeroporto à espera de um voo? Ou então responder e-mails enquanto está no quarto de um hotel? Não se preocupe, pois com o Google Apps for Work, todo o seu trabalho é guardado automaticamente na nuvem e você poderá acessar suas informações independentemente de onde estiver e do dispositivo que esteja utilizando, seja ele um desktop, tablet ou smartphone.

É possível acessar suas caixas de e-mail, documentos, calendários, ficheiros e manter a comunicação através do hangout com a sua equipe. Não somente você, mas todos os seus funcionários podem ser mais produtivos em qualquer lugar, até mesmo no trabalho home-office.

Equipe mais eficiente

Ao utilizar o Google apps, certamente sua equipe trabalhará mais depressa, sejam parceiros, funcionários, fornecedores ou qualquer outra pessoa. Com o Google Drive, você compartilha em poucos segundos e cliques um documento e todos os membros da sua equipe terão acesso a ele. Além disso, mesmo que estejam em lugares opostos do planeta, é possível trabalhar com seus colegas como se estivesse na mesma sala. Fantástico e prático, não é mesmo? No Gmail, organize chats de vídeo ou acesse um mesmo documento e edite junto com o resto da equipe como se estivessem no mesmo computador com o Google Drive.

Redução de tempo para fazer tarefas

O Google Apps for Work ajuda nas tarefas cotidianas, uniformizando orçamentos, agendamentos, faturações, entre outras. Como o seu trabalho está hospedado em um só local, não é preciso perder tempo procurando um arquivo que foi perdido no escritório. Outro ponto importante a ser destacado é que para usar todas as ferramentas disponíveis, como Google Drive, Calendário Google e Gmail, sua equipe não precisará de treinamento, pois são as mesmas ferramentas que milhares de pessoas e empresas utilizam em seu cotidiano.

Desta maneira, em menos de uma semana seus colaboradores já estarão familiarizados com as novas ferramentas. E quanto às instalações de softwares e patches, não são mais necessárias: com apenas uma permissão de "atualizar" em seu navegador você passa a utilizar a versão mais recente dessa solução.

Proteção 24 horas por dia

Para manter seus dados sempre seguros, protegidos e sob controle, o Google apps oferece dezenas de funcionalidade de segurança fundamentais para proteger as informações de seu negócio. Assim, enquanto você trabalha, uma cópia de segurança dos seus documentos é feita automaticamente nos servidores do Google. Caso seu computador ou dispositivo móvel seja roubado, é possível recuperar suas informações em questão de segundos. Todos os centros de dados do Google foram concebidos às suas aplicações e não incluem hardware nem software, o que reduz o número de vulnerabilidades exploráveis e garante um tempo de atividade de 99,9% e recuperação de dados mesmo após um desastre natural.

Cresça de forma sustentável com TI ecológico

O Google é uma companhia neutra em carbono, e ao utilizar o Google Apps for Work, sua empresa reduzirá não só as despesas gerais, mas também o impacto ambiental gerado por ela. Todas as ferramentas disponíveis recorrem aos centros de dados do Google, que possuem tecnologia suficiente em termos energéticos. Além disso, migrar para a nuvem significa que seu negócio gastará menos com eletricidade e infraestrutura de TI.

Gostou dessa ferramenta? Você pode testá-la por trinta dias gratuitamente. Comece agora mesmo a usufruir dos benefícios que o Google Apps oferece. Clique aqui e confira!

Você já utiliza o Google Apps for Work em sua empresa? Quais foram os benefícios gerados? Conte-nos suas experiências com essa ferramenta nos comentários abaixo!

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

Quer tirar suas dúvidas?

Fale com nosso especialista!

x