Acompanhe-nos

Facebook - Clique para acessarGoogle+ - Clique para acessar

Clique para ser atendido ou deixar uma mensagem.

Clique Aqui que ligamos para você

Atendimento

09:00hs às 18:00hs

5 Dicas de Marketing Digital para empresas

20 Janeiro 2015
5 Dicas de Marketing Digital para empresas

O Marketing Digital é hoje essencial para a sobrevivência de qualquer empresa, pois tornam-na mais amplamente conhecida, aumenta o alcance e as vendas, fortalece a marca e ajuda a conseguir mais clientes.

Para quem está pensando em abrir a primeira empresa, sabe que nos dias de hoje, estar presente no ambiente online é essencial para os negócios. Para isto é importante obter conhecimentos básicos de tecnologia a fim de poder começar a gerir seus negócios através da internet.

Para empresas que já estão no mercados há vários anos, há a necessidade de inovar tecnologicamente a fim de serem inseridas neste novo formato de divulgação e se manterem competitivas. Isto é feito através da construção de presença online eficaz em diversos canais de vendas.

O sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao Marketing. Antigamente, o Marketing era feito através de propagandas no rádio e TV. Hoje, há meios mais baratos e que permitem um maior alcance de divulgação, através do Marketing na Internet ou Marketing Digital. Mas quais são os meios mais usados no Marketing Digital que prometem aumentar vendas, criar uma reputação online e fortalecer a marca de uma empresa? Veja 5 dicas que vão lhe ajudar a divulgar o seu negócio de forma econômica e efetiva.

5 dicas de Marketing Digital para empresas

1. Produção de Conteúdo

É comprovado que o Marketing de Conteúdo é altamente eficaz e traz muitos benefícios para as empresas nos dias de hoje. Em um mundo informatizado, o conteúdo original e relevante é importante para destacar e aumentar a credibilidade da empresa. É uma importante ferramenta para persuadir, fidelizar cilentes e atrair novos. Invista em Marketing de Conteúdo.

2. Blog

Diretamente ligado ao conteúdo, estão os blogs. São ferramentas que ajudam a sua empresa a ganhar mais visibilidade, deixando o cliente mais informado sobre seus produtos e serviços. Os blogs podem estar integrados ao seu site ou usados em um endereço web fora de seu site. As principais plataformas utillizadas para blogs são o Wordpress e Blogger. São bastante úteis, até mesmo se sua empresa está começando e ainda não tem um site no momento, o blog pode lhe ajudar bastante a construir a sua marca, através do conteúdo.

3. Presença em Redes Sociais

Pesquisas mostram que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam pelo menos uma rede social. No Brasil as redes sociais são os meios mais acessados, seja para interagir socialmente, seja para pesquisar marcas. Existem muitas delas, e não ter um perfil de sua empresa ativo nem que seja em um destes canais de comunicação, significa que você deixa de mostrar seus produtos e serviços para milhares de potenciais clientes.

As redes sociais podem funcionar como um termômetro de sua marca, podem servir como central de atendimento ao cliente e possibilitam construir uma boa reputação para sua marca. Isto é feito através de posts de blogs que são compartilhados, e por meio de um botão de redes sociais posicionados estrategicamente nestes posts, permitindo ao usuário de determinada rede compartilhar o seu post, viralizando assim o conteúdo sobre sua empresa. Uma forma gratuita de publicidade, e de longo alcance.

4. Newsletter ou Email Marketing

Para quem pensa que o email está com os dias contados, engana-se. O email ainda é uma das mais usadas formas de publicidade. Através de Newsletters, você pode alcançar diversos leitores, que podem já ser os seus clientes ou pessoas que podem vir a se tornar um cliente em potencial. E realmente funciona. Você pode enviar promoções, notícias, links e vídeos apenas através da Newsletter ou Email Marketing. Mas é necessário estabelecer uma frequência correta para os envios. Nem com um espaçamento muito longo de dias e nem muito curtos. Construa a sua lista e estabeleça um padrão de postagens de qualidade. Algumas dicas do que conter na sua Newsletter:

  • Promoções;
  • Preços atraentes de produtos e serviços;
  • Formas de pagamento facilitado;
  • Conter fotos e um layout atraente;
  • Ofereça um diferencial, um brinde ou serviço para destacar sua empresa da concorrente.

5. Google Adwords (Links Patrocinados)

Google Adwords ou links patrocinados são aqueles anúncios que vemos ao digitar sobre determinada pesquisa no Google. Esta ferramenta ajuda potenciais clientes a encontrar seu site ou blog e ajuda a fazer crescer o seu negócio. Para colocar a sua empresa no Google Adwords, você deve simplesmente colocar algumas informações breves sobre o seu negócio, criar um anúncio e sua campanha já está criada. Estes anúncios poderão ser acessados através de computadores, laptops e celulares. Nos anúncios do Adwords você só paga quando alguém clicar no seu anúncio. Muitas empresas tem utilizado este método de marketing digital através das buscas e tem conseguido ótimos resultados.

E ainda existem muitas outras formas de você divulgar a sua empresa de forma eficaz através da Internet. Escolha o seu método de Marketing Digital preferido e que melhor se encaixe para sua empresa e aguarde os melhores resultados.

Faça Agora o Diagnóstico de Marketing Digital da Sua Empresa

Alguns de Nossos Clientes

Torre Condomínios
Birô de Campanha
SmartGroup
CESTE - Consórcio Estreito Energia | Usina Hidrelétrica Estreito
Ramiro & Cia Empreendimentos
Zoofértil - Laboratório Agropecuário

Últimas do Blog

Fique por dentro das últimas postagens do nosso Blog

WB Web - Marketing Digital | Parceiro Oficial do Google APPS for Work

WB Web - Marketing Digital

Clique para acessar nossa página no FacebookClique para acessar nossa página no Google+