04 12 2014
| Atualizado em
19 10 2019

O que sua empresa deve publicar nas mídias sociais?

O que sua empresa deve publicar nas mídias sociais?

Todo profissional de marketing sabe da importância de uma empresa ter presença nas redes sociais e como isso é essencial para a sua estratégia. Entretanto, ao mesmo tempo em que normalmente criam perfis para empresas nas redes sociais, nem todos sabem o que devem escrever para fidelizar e interessar seu público.

Ter um perfil nas redes sociais não basta. Postar o conteúdo errado faz com que ele quase nunca seja lido. E menos ainda compartilhado. Como saber o que a sua empresa deve publicar nas mídias sociais? Confira as dicas que separamos abaixo.

Para quem eu vou postar?

Essa pergunta é o primeiro passo para descobrir o que publicar nas mídias sociais. O público alvo é o mais importante. E, por mais simples que possa parecer, é algo que muitas empresas desconsideram, pois escrevem para elas mesmas, não para seus potenciais clientes. Criar "personas" é uma boa solução para descobrir o seu público, respondendo perguntas sobre o seu nível de instrução, interesses, estilo e outras características pessoais. Após construir certo número de personas, basta criar conteúdo imaginando ser direcionado para um ou mais deles.

Elogie, mas na medida certa

Sim, a mídia social de sua empresa foi feita basicamente para elogiar seus produtos e serviços. Mas não exagere! Mesmo que ela tenha sido feita para divulgar sua empresa, é importante diversificar o conteúdo para atrair mais leitores e passar mais confiança para eles. Use uma proporção média de 20% de postagens sobre seus produtos e serviços e 80% de conteúdos interessantes, educativos e informativos.

Use hashtags

Criar hashtags de compartilhamento ajuda a espalhar uma ideia sobre sua empresa e também facilita a pesquisa dos usuários, já que basta clicar na hashtag para ver todos os demais posts sobre o assunto. Tente sempre estimular os seus seguidores a usar a hashtag de sua empresa, assim ela chegará aos olhos também de seus amigos. As hashtags também são perfeitas para promoções e campanhas.

Integre suas mídias sociais

Tão importante quanto o conteúdo em si é integrar todas as suas redes sociais. Vincular o Instagram ao Twitter, por exemplo, faz com que os seguidores do Twitter também possam ver as postagens feitas apenas no Instagram. E ainda estimula o público a seguir sua empresa na rede social que ainda não segue.

Com o passar do tempo e a experiência adquirida, a sua empresa poderá saber exatamente qual é o conteúdo certo para o seu público. Mas há alguns tipos de postagens gerais que servem para qualquer caso e tendem a ajudar todo mundo. Listas, por exemplo, sempre chamam atenção e fazem sucesso entre os seguidores. Não deixe de usar listas como "X passos para ..." ou "X dicas para melhorar ...". Mas textos de início de carreira explicando brevemente quem é a empresa e seu papel também podem ajudar. E falar nas redes sociais em forma de pergunta, aguçando a curiosidade do leitor, principalmente no Twitter que tem espaço limitado para escrever, costuma seduzir os potenciais clientes.

Não esqueça, é muito melhor atrair a atenção do seu cliente com links interessantes, listas e textos originais do que simplesmente com propaganda. Publicar o conteúdo certo faz com que a sua empresa tenha mais credibilidade no mercado e seja vista com bons olhos entre os clientes.

Esse post foi útil para você? Tem mais alguma dica de conteúdo para as redes sociais? Comente!

WB Web Marketing Digital
Autor

Redator(a) WB Web

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