O que sua empresa deve publicar nas mídias sociais?
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Todo profissional de marketing sabe da importância de uma empresa ter presença nas redes sociais e como isso é essencial para a sua estratégia. Entretanto, ao mesmo tempo em que normalmente criam perfis para empresas nas redes sociais, nem todos sabem o que devem escrever para fidelizar e interessar seu público.
Ter um perfil nas redes sociais não basta. Postar o conteúdo errado faz com que ele quase nunca seja lido. E menos ainda compartilhado. Como saber o que a sua empresa deve publicar nas mídias sociais? Confira as dicas que separamos abaixo.
Para quem eu vou postar?
Essa pergunta é o primeiro passo para descobrir o que publicar nas mídias sociais. O público alvo é o mais importante. E, por mais simples que possa parecer, é algo que muitas empresas desconsideram, pois escrevem para elas mesmas, não para seus potenciais clientes. Criar "personas" é uma boa solução para descobrir o seu público, respondendo perguntas sobre o seu nível de instrução, interesses, estilo e outras características pessoais. Após construir certo número de personas, basta criar conteúdo imaginando ser direcionado para um ou mais deles.
Elogie, mas na medida certa
Sim, a mídia social de sua empresa foi feita basicamente para elogiar seus produtos e serviços. Mas não exagere! Mesmo que ela tenha sido feita para divulgar sua empresa, é importante diversificar o conteúdo para atrair mais leitores e passar mais confiança para eles. Use uma proporção média de 20% de postagens sobre seus produtos e serviços e 80% de conteúdos interessantes, educativos e informativos.
Use hashtags
Criar hashtags de compartilhamento ajuda a espalhar uma ideia sobre sua empresa e também facilita a pesquisa dos usuários, já que basta clicar na hashtag para ver todos os demais posts sobre o assunto. Tente sempre estimular os seus seguidores a usar a hashtag de sua empresa, assim ela chegará aos olhos também de seus amigos. As hashtags também são perfeitas para promoções e campanhas.
Integre suas mídias sociais
Tão importante quanto o conteúdo em si é integrar todas as suas redes sociais. Vincular o Instagram ao Twitter, por exemplo, faz com que os seguidores do Twitter também possam ver as postagens feitas apenas no Instagram. E ainda estimula o público a seguir sua empresa na rede social que ainda não segue.
Com o passar do tempo e a experiência adquirida, a sua empresa poderá saber exatamente qual é o conteúdo certo para o seu público. Mas há alguns tipos de postagens gerais que servem para qualquer caso e tendem a ajudar todo mundo. Listas, por exemplo, sempre chamam atenção e fazem sucesso entre os seguidores. Não deixe de usar listas como "X passos para ..." ou "X dicas para melhorar ...". Mas textos de início de carreira explicando brevemente quem é a empresa e seu papel também podem ajudar. E falar nas redes sociais em forma de pergunta, aguçando a curiosidade do leitor, principalmente no Twitter que tem espaço limitado para escrever, costuma seduzir os potenciais clientes.
Não esqueça, é muito melhor atrair a atenção do seu cliente com links interessantes, listas e textos originais do que simplesmente com propaganda. Publicar o conteúdo certo faz com que a sua empresa tenha mais credibilidade no mercado e seja vista com bons olhos entre os clientes.
Esse post foi útil para você? Tem mais alguma dica de conteúdo para as redes sociais? Comente!
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Redator(a) WB Web
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