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5 estratégias de marketing digital para aumentar suas vendas de fim de ano

20 Novembro 2014
5 estratégias de marketing digital para aumentar suas vendas de fim de ano

A época de fim de ano é muito propícia para estreitar a comunicação entre você e seus clientes. A comunicação é a base de todo relacionamento e no mundo dos negócios não é diferente.

A seguir, listamos algumas estratégias de marketing digital para você pôr em prática neste momento tão rico para o aperfeiçoamento das relações. Confira!

1 - Deseje boas festas

A primeira dica é bem simples. Envie uma mensagem de e-mail marketing a seus clientes desejando boas festas. O gesto é simpático e marca na lembrança dos seus clientes todo o seu apreço por poder realizar negócios com eles. É muito importante, no entanto, que a mensagem não seja enviada de modo generalista, ou seja, personalize os e-mails e demonstre que você conhece os seus clientes.

2 - Exalte as conquistas do ano

Nesse e-mail também é uma boa ideia lembrar aos seus clientes quais foram os grandes momentos pelos quais a marca passou ao longo do ano. Esta é uma maneira singela e eficiente de ser lembrado pelos seus clientes.

3 - Lance promoções exclusivas

Quem trabalha com marketing já sabe que uma das estratégias mais eficientes quando o assunto é atrair tráfego para um website são cupons de desconto e promoções. Portanto, crie promoções exclusivas para a época de natal e fim de ano. Além de ser uma forma de mostrar aos clientes que eles são importantes no natal e fim de ano, as promoções são um passo firme na direção da fidelização dos seus clientes. Uma promoção também tem muito efeito no sentido de atrair novos clientes. Nada melhor do que oferecer promoções temáticas nessa época do ano, quando as pessoas estão naturalmente mais abertas a novas oportunidades.

4 - Preste atenção no tom da comunicação

Aproveite essa época do ano para intensificar um pouco mais a maneira como as mensagens são enviadas. É o momento em que as mensagens terão mais efeito quando personalizadas. Fale de assuntos como caridade, pois as pessoas estão mais abertas para essas propostas. Em suma, humanize o seu marketing. Comunique-se com os clientes de maneira mais humana para que o fim de ano delas seja mais caloroso e elas possam ter a mesma sensação quando pensarem na sua marca.

5 - Potencialize o seu radar

Essa é uma dica que deve servir para o ano inteiro e que não deve ser deixada de lado na época de fim de ano. Fique atento às menções que se faz sobre sua marca na rede. Diariamente, verifique as menções que podem surgir a partir do Google Alerts, um aplicativo com o qual é possível realizar o monitoramento da sua marca. Aproveite a época para pesquisar termos como "presente de natal" e "festa de fim de ano". Procure entender sobre o que as pessoas estão falando nesse fim de ano e relacione os termos mais buscados aos seus próprios produtos. No e-mail marketing, esses termos podem ser aproveitados também.

Você adota estratégias de marketing específicas para as festas de fim de ano? Quais? Conte para a gente nos comentários!

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